Política

Emissora que defende prefeito de Palmeira barra entrevista de pré-candidata da oposição

Mosabelle Ribeiro foi impedida de ser entrevistada na rádio de propriedade de Edval Gaia

Por 7Segundos 11/08/2020 14h02 - Atualizado em 11/08/2020 15h03
Emissora que defende prefeito de Palmeira barra entrevista de pré-candidata da oposição
Mosabelle Ribeiro foi impedida de conceder entrevista na Rádio Palmeira FM - Foto: Reprodução

Membro da oposição a gestão do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), a pré-candidata à Prefeitura, Mosabelle Ribeiro (MDB) não foi autorizada a conceder entrevista à rádio Palmeira FM. A negativa por parte da empresa de comunicação causou estranheza e discussão entre juristas em grupos de whastapp que debatem a política local.

Advogado e filho da pré-candidata, Otto Ribeiro lamentou a situação. “Infelizmente fui informado que o setor jurídico da Palmeira FM não autorizou a entrevista à pré-candidata. Alerto que entrevistado não é apresentador”, destacou o operador do Direito, explicando ainda que a vedação é para apresentador ou comentarista que é pré-candidato.

Otto Ribeiro disse que irá acionar o setor jurídico do partido, caso o espaço não seja concedido. “Foi um requerimento do partido, tendo em vista que as outras emissoras respeitaram a legislação, que prega a igualdade/isonomia no tratamento dos pré-candidatos”, contou.

Questionado pelo Portal 7Segundos se entende que o posicionamento da Rádio Farol FM tem sido político, o advogado revelou que, “caso insistam em boicotar, ficará caracterizado como perseguição”.

O filho da pré-candidata explicou que, após ser orientado pelo proprietário da emissora, Edval Gaia Filho, entrou em contato com o apresentador do programa jornalístico, Anselmo Robério. “Ele disse que o jurídico da rádio não autorizou. Fui levar a solicitação para formalizar e me informaram que não iriam receber, pois não era a pessoa responsável. Amanhã tento novamente”, disse.

O assunto logo virou motivo de polêmica nas redes sociais e internautas começaram a criticar duramente o posicionamento da direção da Rádio Palmeira FM. “Espero que seja apenas um equívoco passageiro, do contrário seria uma perseguição mesquinha e vergonhosa”, disse o médico Hélio Moraes.

Vale destacar que a rádio Palmeira FM é de propriedade do ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Igaci, Edval Gaia Filho (Progressistas). Ele faz parte do grupo que defende a gestão do prefeito Júlio Cezar.

A ex-juíza de Direito e também pré-candidata a prefeitura, Sônia Beltrão (Patriota), já foi uma das entrevistadas em horário nobre da emissora.


Em contato com a Rádio Palmeira FM, a apresentadora de um programa de entretenimento, Elizangela Costa, informou ao 7Segundos que os responsáveis pela emissora só estão trabalhando no primeiro horário. Ela orientou a procurar uma funcionária identificada como Lúcia para que os encaminhamentos necessários fossem feitos.