Política

Jario Barros diz que não deu posse a vice-prefeita Fabiana Pessoa em respeito ao político e a família de Rogério Teófilo

Segundo ele, não há como deixar de destacar a importância de Rogério Teófilo no crescimento da cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 10/08/2020 20h08 - Atualizado em 10/08/2020 20h08
Jario Barros diz que não deu posse a vice-prefeita Fabiana Pessoa em respeito ao político e a família de Rogério Teófilo
Jario Barros diz que não deu posse a vice-prefeita Fabiana Pessoa em respeito ao político e a família de Rogério Teófilo - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, comunicou o porque não deu posse na manhã desta segunda-feira (10), a vice-prefeita Fabiana Pessoa. Ele disse que era preciso respeitar o nome do prefeito Rogério Teófilo e toda a sua família, pelo passado de honradez e as intenções de fazer uma Arapiraca melhor. 

Segundo Jario Barros, não há como deixar de destacar a importância dele no crescimento da cidade, não apenas como Prefeito, mas por sua dedicação ao povo do município arapiraquense ao longo de sua vida pública. “Arapiraca acompanhou desde a sua posse, a intenção de acertar e tornar Arapiraca, um município pujante e progressista”, argumentou.

O Presidente da  Câmara Municipal de Arapiraca disse ainda que a exemplo de qualquer outra gestão, tem críticas a fazer, mas jamais poderia deixar de reconhecer a importância de Rogério Teófilo, que segundo o mesmo, é merecedor de toda a honraria, não só da Casa Herbene de Melo, mas também de toda a sociedade arapiraquense. Segundo Jairo Barros, a prova maior foram as dezenas de manifestações de solidariedade de lideranças políticas das esferas municipais, estadual e federal a família de Rogério Teófilo.

“Tenho orgulho de nesses três anos e meio, ter participado da gestão do prefeito Rogério Teófilo, que demonstrou o total respeito ao seu povo, colocando até a própria vida em risco, uma vez que enfrentava sérios problemas de saúde e que não poderia se expor tanto em uma pandemia como a do Covid-19, porém, sempre esteve à frente dos problemas da cidade”, argumentou. 

“Quero acreditar que ela venha desarmada politicamente, porque sabemos da importância do cargo em que vai assumir a partir de agora e temos a nossa convicção do papel de cada Poder, que são independentes e harmônicos, ela no Executivo e nós, os 17 vereadores, no Legislativo”, sentenciou. 

Jario Barros afirmou ainda que o prefeito Rogério Teófilo deixou um legado de honradez, onde aprendeu com o pai, o Professor Moacir Teófilo, a quem chamava de Timoneiro da Educação, que merece ser lembrado e respeitado. “Não só eu, mas todos os vereadores, independente de cor partidária, tínhamos uma forte amizade com o prefeito Rogério Teófilo e não vamos esquecer jamais", afirma.

Ao concluir, ele fez questão também de mencionar os servidores e secretários que durante esses três anos e meio, compartilharam com a gestão do prefeito Rogério Teófilo, onde foram diversas vezes homenageados pelo trabalho realizado na administração municipal.