Política

Jairzinho Lira ignora distanciamento social e lança pré-candidatura à prefeito de Lagoa da Canoa

Contatos físicos, como aperto de mão e abraços, foram flagrados no evento comandado pelo deputado estadual

Por 7Segundos 10/08/2020 17h05 - Atualizado em 10/08/2020 17h05
Jairzinho Lira ignora distanciamento social e lança pré-candidatura à prefeito de Lagoa da Canoa
Jairzinho Lira lança pré-candidatura à prefeito de Lagoa da Canoa - Foto: Cortesia

Enquanto as autoridades de saúde do mundo inteiro reforçam a necessidade do distanciamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus, a classe política têm sido uma das que mais desrespeitam as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O ato de aglomeração mais recente foi criado pelo deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB), no final de semana.

O parlamentar lançou sua pré-candidatura à Prefeitura do município de Lagoa da Canoa, com a presença de centenas de pessoas. Apertos de mão, abraços e eleitores sem máscaras foram atos flagrados por pessoas que estiveram no local. Registros fotográficos também comprovam a ilegalidade da ação.

Além de ignorar o número de mortos por Covid-19, Jairzinho Lira provou que não está preocupado com a saúde do município que pretende governar, caso seja eleito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Simonal, foi anunciado como o pré-candidato a vice-prefeito da chapa oposicionista.

Nas redes sociais, internautas criticaram duramente o posicionamento de Jairzinho Lira em ignorar as recomendações da OMS que visam o combate a disseminação do coronavírus.