Política

Posse de Fabiana Pessoa está marcada para terça (11), às 11h

Vice-prefeita foi comunicada pela Câmara no início da tarde de segunda

Por 7Segundos 10/08/2020 14h02 - Atualizado em 10/08/2020 16h04
Posse de Fabiana Pessoa está marcada para terça (11), às 11h
Fabiana Pessoa recebeu comunicado sobre cerimônia de posse no início da tarde - Foto: Assessoria

Fabiana Pessoa foi comunicada oficialmente, no início da tarde, que sua posse como prefeita de Arapiraca está marcada para às 11h desta terça-feira, 11 de agosto, na sede da Câmara Municipal. Ela será a segunda mulher a assumir o comando do município.

Conforme informação da assessoria da vice-prefeita, a posse estava revista para o início da manhã de segunda “porém, devido a questões de agenda do presidente da Casa, o ato foi remarcado para amanhã”.

A manhã de segunda foi agitada no município de Arapiraca. O advogado Moisés Balbino Neto, da assessoria jurídica da vice-prefeita esteve logo cedo na sede do Legislativo para protocolar requerimento de posse de Fabiana Pessoa. O documento foi recebido pela Procuradoria da Câmara, mas a informação de que o presidente do Legislativo, vereador Jario Barros, não compareceria à sede e que não haveria expediente em razão do decreto de luto em decorrência da morte de Rogério Teófilo pegou a todos de surpresa.

“A decretação do luto não impede a posse da prefeita. Ela pode ser empossada e na próxima sessão legislativa fazer o juramento, como determina a lei”, explicou o advogado. Segundo ele, Fabiana está consternada com a morte do prefeito, mas entende que deveria ser empossada o quanto antes, porque o município está sem comando desde a morte de Teófilo.

A assessoria jurídica chegou a estudar a possibilidade ajuizar um mandado de segurança para assegurar a posse de Fabiana Pessoa, mas no final da manhã a Câmara de Vereadores de Arapiraca divulgou nota oficial informando sobre a solenidade de posse.