Viral

Xô preconceito! Antes machista, pai de Thammy apoia o filho

Ator transgênero celebra poder contar com amor irrestrito do pai, que é delegado

Por O Fuxico 10/08/2020 11h11 - Atualizado em 10/08/2020 11h11
Xô preconceito! Antes machista, pai de Thammy apoia o filho
Xô preconceito! Antes machista, pai de Thammy apoia o filho - Foto: Reprodução/ Instagram

Só o amor é capaz de vencer qualquer preconceito. Prova disso é Thammy Miranda e a relação de afeto que mantém com seu pai.O ator transgênero festeja neste domingo (9) não só seu primeiro Dia dos Pais, como papai do pequenino Bento, de sete meses, como também o apoio que sempre recebeu do pai, o delegado Silva Neto.O pai e a mãe de Thammy, Gretchen, se separaram quando ele tinha apenas um ano de idade, mas ele revelou que Silva foi um pai presente e que moraram juntos no fim da infância.“Quando eu tinha 10 anos de idade, fui morar com meu pai. 

Meu papo com ele sempre foi muito aberto. A gente sempre conversou sobre tudo. Quando eu me assumi lésbica, ele me apoiou muito. Quando eu me assumi trans, disse: ‘O importante pra mim é que você continue sendo bom caráter. E que seja muito feliz. Eu estou do seu lado para o que der e vier’. Meu pai é sensacional!”, declarou o ator paulistano de 37 anos ao jornal carioca Extra.O pai de Thammy precisou rever seus velhos conceitos com a mudança na vida do filho.

“Ele era um cara machista, tinha aqueles pensamentos de homem antigo, mas veio evoluindo com as experiências que passou comigo”, falou o ator, contando que o pai hoje é uma pessoa melhor.Sobre as comparações com a educação que recebeu do pai, diz que vai ser mais duro com Beto com que Silva foi com ele.“Meu pai me mimou muito. Talvez essa parte é o que eu não queira repetir com o meu filho. Agora ele mima Bento ainda mais. É um avô extremamente carinhoso”, contou.Por conta do coronavírus, o netinho não tem podido ver o avô.

“Pena que eles estão se vendo pouco, por conta da pandemia. Meu pai é do grupo de risco e não está saindo de casa. Mas ele acompanha tudo por vídeo”, explicou Thammy.Sempre discreto, Silva Neto falou ao jornal Extra: “Não entro em polêmica. Só tenho uma coisa a dizer: tenho muito orgulho do meu filho”.Nas redes sociais, declarou: "Se Deus me der tempo e eu puder, quero ensinar três coisas para o meu neto: ser um ser humano, independentemente da sua condição sexual. Ter caráter e respeitar a tudo e a todos. Desculpe, faltou uma.....Amor e respeito à mulher. Afinal, ele veio a esse mundo através dela".