Política

Câmara de Arapiraca decreta luto pela morte de Teófilo e vice foi impedida de assumir Prefeitura

Assessoria jurídica tentou falar com o presidente da Casa mas não conseguiu

Por 7Segundos 10/08/2020 10h10 - Atualizado em 10/08/2020 10h10
Câmara de Arapiraca decreta luto pela morte de Teófilo e vice foi impedida de assumir Prefeitura
Câmara de Arapiraca decreta luto pela morte de Teófilo e vice não pôde assumir cargo - Foto: Ewerton Silva

Desde a morte do prefeito Rogério Teófilo, ocorrida na última sexta-feira (07), a Câmara Municipal de Arapiraca não havia se manifestado sobre o luto oficial. Na manhã desta segunda-feira (10) foi afixado, na porta do prédio, um comunicado oficial decretando três dias de luto.  

Mas o que seria uma homenagem do poder Executivo em respeito à memória do prefeito Rogério Teófilo que faleceu precocemente na última sexta-feira (08), tornou-se um imbróglio politico. A vice-prefeita Fabiana Pessoa não pode assinar o termo de posse assumindo a Prefeitura de Arapiraca.

Desde o último sábado (08) quando muitas autoridades políticas, dentre elas os vereadores de Arapiraca, estiveram reunidos em frente à Prefeitura de Arapiraca de onde saiu o cortejo fúnebre do corpo do prefeito Rogério Teófilo, todos falavam que iria ser cumprido o ritual de posse na Câmara de Vereadores na segunda-feira (10). O que não aconteceu na manhã de hoje.

A assessoria jurídica de Fabiana Pessoa esteve no prédio da Câmara de Arapiraca para dar entrada na documentação mas não conseguiu falar com o presidente Jario Barros. 

A assessoria jurídica deve acionar um mandado de segurança para garantir a posse da Fabiana Pessoa como prefeita da segunda maior cidade do interior de Alagoas.