Política

Nova gestão: Fabiana Pessoa fará troca de secretariado e articula reeleição com apoio do PSDB e PP

Oito vereadores do PSDB e o deputado Tarcizo Freire podem continuar na nova gestao

Por Berg Morais 09/08/2020 09h09
Nova gestão: Fabiana Pessoa fará troca de secretariado e articula reeleição com apoio do PSDB e PP
Fabiana Pessoa deverá tomar posse como prefeita na próxima segunda-feira (10) - Foto: Cortesia

Logo após o ato de posse como prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos) deverá anunciar os nomes da nova equipe que estará à frente do Governo, a partir da próxima segunda-feira (10). A expectativa é que haja  mudanças estratégicas para que a nova gestora acomode seus aliados com o intuito de viabilizar sua reeleição.

Inicialmente, as mudanças deverão ocorrer nas secretarias municipais e cargos de segundo escalão. Em seguida, com o passar do tempo, a nova gestora pode perceber a necessidade de novas contratações.

O próximo passo da nova Prefeita será a articulação política para garantir governabilidade.

A tendência é que a bancada da PSDB migre para o grupo político liderado pelo deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), esposo de Fabiana. Os oito vereadores da legenda certamente farão parte da nova gestão, com o aval do presidente do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha.

Pessoa foi um dos apoiadores da campanha de Cunha ao Senado. Eles sempre mantiveram uma relação amistosa.

PALANQUE FORTALECIDO


Além de atrair, naturalmente, o apoio de todo o “ninho tucano”, Fabiana Pessoa trabalhará para ter, também, o Progressistas na sua base de Governo.

O deputado federal Arthur Lira, principal liderança Progressista no Estado, deverá articular a permanência de sua legenda na gestão por conta da aproximação com o seu colega de parlamento, Severino Pessoa.

Vale destacar que o Progressistas já tem um considerável espaço na Prefeitura, inclusive com indicação no primeiro escalão feita pelo deputado estadual Tarcizo Freire. Será dele a decisão final sobre os rumos do Progressistas, em Arapiraca.

A expectativa é que, nos próximos dias, Severino Pessoa esteja reunido com Rodrigo Cunha, Arthur Lira e Tarcizo Freire para discutirem uma possível aliança com vistas às eleições de novembro próximo.