Política

Fabiana Pessoa será empossada prefeita de Arapiraca na segunda-feira

Informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal

Por 7Segundos 08/08/2020 10h10
Fabiana Pessoa será empossada prefeita de Arapiraca na segunda-feira
Vice-prefeita e presidente estadual do Republicanos, Fabiana Pessoa - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jairo Barros, disse que a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) será empossada prefeita de Arapiraca na próxima segunda-feira (10). A informação foi dada na manhã deste sábado (8) durante o cortejo fúnebre de Rogério Teófilo.

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), morreu às 22h desta sexta-feira (7), no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Ele fazia tratamento contra um câncer no pâncreas e estava internado na unidade hospitalar desde o início da semana em decorrência de uma pneumonia.

Jairo Barros passou a informação em entrevista à rádio 91,5 Arapiraca e disse que o setor jurídico da Câmara Municipal vai tomar as providências legais. “Segunda-feira (10) a vice-prefeita de Arapiraca, agora já prefeita Fabiana Pessoa, assumirá o comando do poder executivo em nosso município”, comunicou.

A declaração foi dada durante o cortejo fúnebre do prefeito Rogério Teófilo pelas ruas da cidade. Teófilo será sepultado no povoado Brejo, local onde fica a fazenda da família onde o gestor cresceu. Com sério comprometimento nos pulmões, o prefeito de Arapiraca não resistiu ao tratamento feito com fortes antibióticos e teve morte cerebral confirmada.