Geral

ASA lamenta morte de Teófilo e agradece por construir sonho para alvinegros

Clube destacou que o gestor deixa um legado: a obra do Fumeirão

Por 7Segundos 08/08/2020 08h08
ASA lamenta morte de Teófilo e agradece por construir sonho para alvinegros
ASA lamenta morte de Teófilo e agradece por construir sonho para alvinegros - Foto: Assessoria

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) lamentou a morte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. O ASA ressaltou em seu site oficial que o gestor deixa um legado para o clube: a obra de um Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Teófilo morreu às 22h desta sexta-feira (7), na capital alagoana. Ele fazia tratamento contra um câncer no pâncreas e estava internado no Hospital Arthur Ramos desde o início da semana em decorrência de uma pneumonia.

Devido ao agravamento do quadro de saúde, Teófilo foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado em coma induzido. Com sério comprometimento nos pulmões, o prefeito de Arapiraca não resistiu ao tratamento feito com fortes antibióticos e teve morte cerebral confirmada.

O clube tratou o prefeito como um guerreiro e torcedor do alvinegro de Arapiraca. O texto publicado no site do time destacou a assinatura da ordem de serviço para as obras do Fumeirão no dia 7 de janeiro de 2019. O texto finaliza com um agradecimento por ter construído um sonho para os alvinegros.

Confira o texto na íntegra:

O bravo alvinegro Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca, nos deixou. E deixa um legado sonhador para o ASA, que vem se transformando em realidade. A obra de um novo Fumeirão. De um novo Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

O nobre alvinegro Rogério Teófilo é tão guerreiro quanto o é o ASA de Arapiraca. O sonho deste homem simples que exerceu diversos cargos públicos era o de ser prefeito de sua cidade, Arapiraca, e vira realidade.

Realidade que com ele o ASA vê surgir um novo horizonte na vida dos arapiraquenses apaixonados por este clube, assim como são pela própria cidade e pela própria vida.

No dia 7 de janeiro de 2019, o prefeito Rogério Teófilo assinou a ordem de serviço para as obras do nosso querido Fumeirão. Lá mesmo, dentro do estádio.

Seu sorriso marca o início de uma realidade que era o sonho de todos nós. O sonho também do então presidente do ASA, Moisés Machado, que deixa para sempre uma marca na sua história e na história do nosso querido e amado Alvinegro.

No dia 7 de agosto de 2020, morre Rogério Teófilo. Este nobre alvinegro que plantou a semente de um sonho que desabrochou nos concretos do Fumeirão. Estádio onde ele e muitos outros pulsaram de alegria, de sorrisos, de lágrimas, de emoção. De vida pela ASA de Arapiraca.

Hoje com Celso Marcos na presidência do Alvinegro e homens como Ibn Pinto, Zé Ventura, Rogério Siqueira, Hellycarlos Santos, Noel Alves, Zé Negão, Zé da Danco, Moisés Machado, Ivens Leão, Fabiano Leão, João Paulo Militão, Tutmés Airan, Cláudio Gouveia e tantos nomes nobres e honrados que erguem a estrutura moral e fiel deste clube arapiraquense.

Todos e os demais que aqui não estão citados estão lembrados nesta memória alvinegra. Excepcionalmente seus fiéis torcedores alvinegros, de Donizete a Marinho e a todos, que nunca deixam de acreditar e nunca desistem deste ASA Glorioso, que hoje está de luto.

Ao nosso nobre alvinegro Rogério Teófilo e a todos os seus familiares e ao seu pai Moacir e sua mãe Thereza, os nossos agradecimentos por nos amarem tanto assim. Por amar tanto assim, o nosso eterno ASA de Arapiraca.

Adeus guerreiro. Estaremos aqui lutando como sempre para sermos os guerreiros da nossa terra, da nossa Estrela Radiosa. Da nossa Amada Arapiraca.

O nosso eterno obrigado por começar a ter construído o nosso sonho. O nosso novo Fumeirão. Nele, estaremos firmes lembrando o seu nome, a sua vida, a sua história, o seu amor de alvinegro e de campeão. Adeus!