Sertão

Acusado de estuprar e matar criança no Sertão responde por latrocínio

De acordo com a polícia civil, ele estava no regime aberto previsto no Código Penal

Por 7 segundos com Italo Timóteo 07/08/2020 13h01 - Atualizado em 07/08/2020 13h01
Acusado de estuprar e matar criança no Sertão responde por latrocínio
Acusado de estuprar e matar criança já responde por latrocinio - Foto: Reprodução site Ítalo Timóteo

Segue repercutindo o caso referente a menina Ana Beatriz Rodrigues, de apenas 6 anos, que foi estuprada e morta por um homem de 44 anos de idade, na cidade de Maravilha, no Sertão do Estado. Conhecido como “Santinho,” o homem apontado como autor da morte da criança já é réu de um processo de latrocínio (roubo seguido de morte) e estava no semiaberto. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, após o acusado prestar depoimento na Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema.

Ainda de acordo com as informações, o suspeito estava preso até o ano passado, quando foi liberado e cumpria a prisão no regime aberto, que é uma modalidade de cumprimento de pena, prevista no artigo 33, § 1º, c, do Código Penal, no qual o sentenciado pode trabalhar durante o dia e recolher-se em Casa de Albergado durante a noite.

Acompanhamento


Diante da repercussão, a Associação AME- que tem como objetivo acolher mulheres vítimas de violência- irá acompanhar o caso da criança Ana Beatriz Rodrigues, cruelmente assassinada depois de ser estuprada na quinta-feira (6).

Em um vídeo a advogada Júlia Nunes conta que a partir desta sexta-feira (7), estará na cidade de Maravilha para acompanhar a família e também acompanhar o inquérito policial.

O órgão também emitiu uma nota de repúdio sobre as imagens do corpo na internet e que, também, foram divulgados por meios de comunicação.