Arapiraca

[Vídeo] Moradores vivem à mercê de assaltos, cobras e ratos devido às péssimas condições de ruas em Arapiraca

Descaso por parte da gestão municipal acontece no bairro Brasiliana

Por 7Segundos 07/08/2020 06h06 - Atualizado em 07/08/2020 07h07
[Vídeo] Moradores vivem à mercê de assaltos, cobras e ratos devido às péssimas condições de ruas em Arapiraca
Descaso no bairro Brasilina, em Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

Buracos, lama, matagal, presença de ratos, cobras e escorpiões, além de alvos constantes de assaltos. Essa é a situação em que vivem os moradores do bairro Brasilina, em Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas. A reportagem do 7Segundos esteve no local na manhã desta quarta-feira (5).

A rua Maurício Pereira, que liga o viaduto da AL 220 até a antiga estação ferroviária no bairro Cacimbas, está em estado de calamidade pública. O matagal na linha férrea invade a rua, que não tem pavimentação, e é coberta por lama e buracos.

O problema toma conta de todo o Conjunto Dom Constantino, que fica localizado nas proximidades do shopping da cidade. De acordo com o morador Reginaldo Silva, o prefeito Rogério Teófilo “se esconde”. “É um bairro esquecido, desde dos tempos de outros prefeitos que ninguém faz nada aqui, é matagal, buraqueira, aparece cobra, rato, é todo tipo de inseto que aparece por aqui, esse matagal aqui é bem próximo ao shopping e ninguém faz nada, o prefeito se esconde, ninguém vê o homem mais”.

O morador Irlan Silva destacou que os assaltos são frequentes. “A situação da gente aqui é precária, minha esposa mesmo tem medo de sair a noite, porque além da rua estar cheia de buracos, também tem esse matagal, nossa vizinha já foi assaltada três vezes, os malandros passam aqui na rua e veem que é uma rua deserta e cheia de buracos, e se aproveitam”.  O morador também afirmou que teve problemas no carro, devido aos buracos.

Edvânia Gomes, outra moradora da região, disse que jé foram feitas várias reclamações na prefeitura, mas o problema não é resolvido. “Esses matos aqui ninguém pode nem falar mais, porque a gente já reclamou tanto e ninguém toma as providência, é ladrão se escondendo no matagal, roubando vizinhos, além do lixo que colocam, a gente fica sem poder sair na calçada”.

A reportagem entrou empontado com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, mas não obteve resposta.

Veja o vídeo: