Geral

Bebê de 3 meses com suspeita de epilepsia precisa realizar exames em Maceió

Pais pedem ajudar para pagar ressonância magnética do crânio

Por 7segundos 05/08/2020 09h09 - Atualizado em 05/08/2020 18h06
Bebê de 3 meses com suspeita de epilepsia precisa realizar exames em Maceió
Bebê de 3 meses com suspeita de epilepsia precisa realizar exames em Maceió - Foto: Ewerton Silva

Carlos Adriel da Silva Santos tem três meses de vida e nasceu sem nenhuma complicação durante o parto normal em abril desse ano. Mas quando ele tinha dois meses de vida teve a primeira convulsão. 
  
"Eu estava dando banho nele e percebi que ele começou a ficar trêmulo e enrijecido. Fiquei desesperada porque tenho outros três filhos e isso nunca tinha acontecido", relatou Adriana Grigorio, mãe do bebê. 

Adriana Grigorio disse que levou o filho para o Hospital Regional de Arapiraca onde recebeu os primeiros atendimentos. Como Carlos Gabriel era um paciente convulsionado ele foi transferido para o Hospital Chama e ficou três dias internado tomando medicação controlada.

A mãe relata que após essa primeira crise, o bebê teve várias outras, e muitas vezes nem conseguia dormir durante a noite em função das convulsões. 

Sem saber o que estava acontecendo com o filho recém-nascido, Adriana Grigorio e o esposo, José Carlos, fizeram uma consulta com uma médica especialista. Após a primeira avaliação, a neuropediatra solicitou exames específicos para descobrir a origem das crises.

"Em um dos exames, que é a ressonância magnética do crânio,  ele vai ter que ficar sedado e aqui em Arapiraca não tem anestesista pediatra. Por isso, a médica pediu pra gente fazer esse exame em Maceió", explicou a mãe.

Pela gravidade do caso e por se tratar de um bebê, os pais precisam correr contra o tempo e fazer os exames com urgência. Mas a família não tem condições de pagar os custos dos exames e as despesas com viagens à capital.

Adriana Grigorio é dona de casa, e o marido é ajudante de pedreiro mas no momento está sem trabalho. O casal mora em casa de aluguel e tem outros três filhos com 17, 9 e 3 anos de idade.

A família faz um apelo para quem puder doar algum valor para que eles consigam pagar as despesas com os exames que superam mais de R$ 3 mil reais. Nesse momento tão difícil para a família, eles também aceitam doações de alimento, fralda e leite.

"A gente tá vivendo com o auxílio do governo e da ajuda da nossa família. O que recebemos de doação é bem vinda", já agradeceu Adriana Grigorio.

A família mora na Rua Atalaia, nº 67, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

Para quem puder contribuir com alguma doação em dinheiro a conta é :

Banco : CEF  Agência: 0056  Conta: 41771-2  Operação: 013  Titular : Quitéria Maria de Almeida 

Para mais informações pode entrar em contato com Adriana Grigorio pelo número 9 9832-8089