Arapiraca

UNEAL disponibilizará mil bolsas para os alunos de baixa renda através do Programa Alimenta

Os recursos são provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep)

Por 7 segundos com Assessoria 04/08/2020 17h05 - Atualizado em 04/08/2020 17h05
UNEAL disponibilizará mil bolsas para os alunos de baixa renda através do Programa Alimenta
Edital deve ser publicado esta semana - Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) informou a comunidade acadêmica, que houve a aprovação de mil bolsas, por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). As bolsas são destinadas ao Programa Alimenta da universidade.


Os estudantes de baixa renda poderão concorrer à próxima seleção do programa, cujo objetivo é, através das bolsas, propiciar o suporte aos alunos no intuito de reduzir a evasão, visto que cada discente vive realidades diferentes, diante do cenário de pandemia.


“Em nome da comunidade acadêmica da UNEAL, agradecemos ao governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, pela celeridade de inserção da pauta do Programa Alimenta, que esteve em votação no Fecoep, registrando também nosso agradecimento a todo o Conselho. Essa aprovação é uma vitória positiva para que nossos alunos tenham a condição de continuar suas atividades acadêmicas durante a pandemia”, ressaltou o reitor da Uneal Odilon Máximo.

O pró-reitor de Inclusão Estudantil da (PROINE), Marcos Alexandre, enfatiza que o edital será publicado provavelmente ainda esta semana.