Acidentes

Com nova sede, Defensoria Pública em Arapiraca deve ampliar atendimento

Em função da Pandemia atendimento está sendo realizado por whatsApp online

Por 7Segundos 03/08/2020 16h04
Com nova sede, Defensoria Pública em Arapiraca deve ampliar atendimento
Com nova sede, Defensoria Pública em Arapiraca deve ampliar atendimento - Foto: Assessoria

A nova sede da Defensoria Pública de Alagoas, em Arapiraca, com espaços amplos e modernos, vai oferecer melhores condições de acomodação e aumentar o número de atendimentos para a população. A entrega do novo prédio, localizado na Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges, ocorreu na última sexta-feira (31).

O coordenador da Defensoria Pública em Arapiraca, André Chalub em entrevista ao Portal 7Segundos, afirmou que antes da pandemia o órgão realizava em média cerca de 150 atendimentos diários. Agora, com a sede própria, o atendimento ao público poderá ser ampliado.

" Com o novo prédio nós teremos condições de aumentar esse atendimento em função do amplo espaço físico , maior número de guichês e gabinetes para que cada defensor público possa cumprir sua missão e atender bem a população da região", afirmou Chalub.

André Chalub disse ainda que a equipe da Defensoria Pública em Arapiraca é formada por nove defensores públicos que recebem o reforço de uma equipe dedicada para atender a demanda de 13 órgãos judiciários.

"Esse aguerrida equipe de servidores públicos e estagiários potencializam o atendimento desses nove profissionais", reconheceu o coordenador da Defensoria Pública.



Atendimentos

Mesmo durante esse período de isolamento social a Defensoria Pública continuou recebendo as demandas por meio de números de whatsApp disponibilizados para todas as regiões de Alagoas.

O coordenador relatou que durante o mês de julho, somente nos casos da área de Direito de Família, 952 pessoas acessaram o canal de whatsApp.

" Em geral a procura pelo sistema judiciário por meio da Defensoria Pública, por advogados ou por outros órgãos correlatos como o Procon tem aumentando e isso se deve maior grau de informação e também pela impaciência social. A falta de diálogo entre as partes envolvidas - que poderia evitar que os processos chegassem à Defensoria Pública, acaba aumentando essa demanda", relatou.

Números de atendimentos da Defensoria Pública em Arapiraca durante o período de isolamento social:  

Área Cível : 9 9654-4626
Área Criminal: 9 9930-0285
Área Saúde: 99654-7854

Novo Prédio 

Com área construída de 630 m², o local conta com 14 salas para atendimentos, três recepções, salão de triagem, auditório com capacidade para 90 pessoas, cozinha, seis banheiros, almoxarifado, sala de informática, estacionamento interno com espaço para dezesseis carros e dez motos, e estacionamento interno com vagas reservadas para pessoas com deficiência, carros, motos e bicicletas.

A obra fez parte do Plano de Reestruturação e Modernização da Defensoria Pública, iniciativa da Administração Superior do órgão, que tem como objetivo reorganizar os espaços para melhorar a acessibilidade e oferecer maior conforto aos assistidos da instituição e garantir melhores condições de trabalho aos servidores.