Acidentes

[Vídeo] Rua com buracos em Arapiraca e que provocou morte de idoso continua com problemas

Localizada entre os bairros Cacimbas e Olho d`Água dos Cazuzinhas, a via dá acesso a AL 115

Por Thayla Paiva 03/08/2020 08h08 - Atualizado em 03/08/2020 13h01
[Vídeo] Rua com buracos em  Arapiraca e que provocou morte de idoso continua com problemas
Moradores do bairro Olho D'Água dos Cazuzinhos denunciam alagamento em rua, em Arapiraca - Foto: Cortesia

Moradores do Bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, continuam reclamando dos constantes alagamentos no trecho da rua Coronel Vicente Ramos, em Arapiraca, no Agreste do Estado. O problema é antigo e vem  se agravando nos dias de chuva, conforme flagrante feito pela reportagem nesta segunda-feira (03). 

A população é refém dessa situação, as ruas são tomadas pela água e lama que não tem onde desaguar. Em março desse ano, um motociclista de 64 anos de idade chegou a ser levado pelas águas da correnteza e faleceu no local. A via também dá acesso a AL 115 e, com isso, os caminhoneiros, motociclistas, motoristas e pedestres reclamam das dificuldades para fazer a travessia no local.

No vídeo, uma mulher tenta desviar do alagamento e tenta caminhar pela calçada, mas até a calçada está desnivelada, coberta por lama e com riscos de queda. Homens, mulheres e até crianças tem o trecho como única opção de passagem.

Questionado sobre a situação de calamidade do bairro um morador disse "O maior sofrimento passar por aqui, já morreu um homem aqui, isso aqui merecia uma boeira pelo menos com dois canos, não custava que o prefeito fizesse isso".

O 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Arapiraca e foi informado que equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Arapiraca estiveram no local, e vão iniciar os serviços de
drenagem com bocas de lobo para capitar a água nesse local mais baixo.

Além disso será feito um aumento na vazão de passagem no bueiro que aumentará em mais de 400 % seu poder de passagem, livrando a via de ficar com esse acumulo de água.