Arapiraca

Hospital de Campanha de Arapiraca fecha julho sem mortes por Covid-19

O grande número de altas hospitalares e a ausência de mortes durante o mês de julho foram destacados pelo diretor do hospital

Por 7Segundos com Agência Alagoas 01/08/2020 16h04
Hospital de Campanha de Arapiraca fecha julho sem mortes por Covid-19
Número foi comemorado pelos profissionais da unidade - Foto: Agência Alagoas

No mês de julho, o Hospital de Campanha Dr. José Fernandes, em Arapiraca não registrou óbitos pela Covid-19. Motivo de comemoração entre os profissionais que trabalham no local.

Os dados foram divulgados neste sábado (1º) e revelam que desde que abriu as atividades, o Hospital de Campanha de Arapiraca, localizado no prédio da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, no Centro do município, teve 143 pacientes internados e 107 altas.

Outras 20 pessoas foram transferidas para as diversas unidades do Estado e apenas duas mortes foram confirmadas, mas, em junho.

O grande número de altas hospitalares e a ausência de mortes durante o mês de julho foram destacados pelo diretor do hospital, o enfermeiro Diego Albuquerque. Segundo o profissional, o sucesso dos tratamentos é fruto de toda equipe. “Temos sempre que agradecer os colabores de todos os setores que desempenham um grande trabalho, além dos voluntários que fazem lindas ações durante as altas”, colocou.

O levantamento também mostrou que a média de idade de internação é de 57 anos e a de permanência na unidade é de cinco dias. Durante os quase dois meses de funcionamento foram realizados 2.260 exames laboratoriais.