Polícia

Operação integrada cumpre 48 mandados contra integrantes de organização criminosa em Penedo

A operação foi realizada nesta sexta-feira (31)

Por 7Segundos, com PC/AL 31/07/2020 09h09 - Atualizado em 31/07/2020 09h09
Operação integrada  cumpre 48 mandados contra integrantes de organização criminosa em Penedo
Operação Integrada da Polícia Civil cumpre 48 mandados contra integrantes de organização criminosa em Penedo - Foto: Assessoria


Após seis meses de investigação, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a 7ª Delegacia Regional de Penedo, e a Polícia Militar, por meio do 11º batalhão, deflagraram, nesta sexta-feira (31), uma operação integrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa no município de Penedo.

Os alvos da operação possuem envolvimento comprovado em roubos, homicídios, posse e porte de arma de fogo, além de tráfico de drogas. Os homicídios praticados pelos investigados ocorriam por conta de rivalidade com integrantes de outros grupos. Ao todo, foram identificados 24 integrantes, sendo que um deles é menor de idade.

 A DEIC representou pelos mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 23 mandados de prisão de 25 de busca e apreensão, a operação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, diretor da DEIC, e Gustavo Xavier, titular da Regional de Penedo, além do tenente-coronel Silva Júnior, comandante do 11º batalhão..

Participam do cumprimento dos mandados policiais civis da DEIC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Asfixia e da 7ª Delegacia Regional de Penedo. Já a Polícia Militar participou da operação com militares dos 3º e 11º batalhões, da 1ª Companhia Independente, além dos Batalhões de Trânsito (BPTran) e Rodoviário (BPRv).