Política

Progressistas desmente saída do governo Teófilo e candidatura de Tarcizo Freire a prefeito

O partido é presidido pelo secretário municipal de agricultura Carlos Henrique Lúcio e lançou nota nesta quinta-feira

Por 7 segundos 30/07/2020 15h03 - Atualizado em 30/07/2020 16h04
Progressistas desmente saída do governo Teófilo e candidatura de Tarcizo Freire a prefeito
Tarcizo Freire, deputado estadual - Foto: Assessoria

A direção do Diretório Executivo Municipal do Partido Progressistas divulgou, nesta quinta-feira (30), uma Nota de Esclarecimento classificando como mera especulação a notícia que o Deputado Estadual Tarcizo Freire poderia deixar o grupo do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e entrar na disputa pela Prefeitura de Arapiraca. “Não condiz com a realidade dos fatos”, afirma a nota.


De acordo com o texto, “nunca existiu, muito menos existe prevista, qualquer tipo de reunião do Diretório Executivo ou outra instância do partido, para discutir os fatos especulados”. Ainda de acordo com o diretório, o deputado Tarcizo Freire nunca deu qualquer tipo de declaração neste sentido e “até mesmo se encontra em isolamento social há cerca de 20 dias, pois se recupera em seu domicilio da Covid 19”.


Em outro trecho da Nota, o Progressistas afirma que “participa da atual gestão do prefeito Rogério Teófilo e aguarda o momento oportuno para discutir e construir, em conjunto com os partidos que dão sustentação a atual gestão, um projeto e plano de Governo de consenso para os próximos anos”.


O Partido é presidido pelo atual secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Henrique Lúcio, que é aliado do Deputado Tarcizo Freire. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (30), na rádio Pajuçara, o mesmo fez questão de afirmar que “não havia nenhum fundo de verdade, sendo uma especulação maldosa e sem sentido”.


Numa referência a pandemia de Covid 19, afirmou que o prefeito Rogério Teófilo estaria concentrado neste momento em salvar vidas. “No momento oportuno, com certeza, vamos discutir o projeto de consenso,” concluiu.