Arapiraca

Jario Barros comemora os mais de 50 mil pacientes curados de Covid 19

O presidente da Câmara Municipal espera que o número de casos positivos possa reduzir ainda mais

Por 7 segundos com Assessoria 30/07/2020 13h01
Jario Barros comemora os mais de 50 mil pacientes  curados de Covid 19
Jario Barros comemora o número de pacientes curados - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Jario Barros, comemorou os mais de 50 mil pacientes que já finalizaram o período de isolamento e estão curados do Covid-19 no Estado. “Apesar dos 58.124 casos confirmados do novo coronavírus até o momento em Alagoas, com 1.540 óbitos pela doença, outros 50.355 pacientes já finalizaram o período de isolamento e estão curados. Ainda há esperança de que estes números ( de casos positivos) reduzam, com a consciência de que apenas saiam de casa as pessoas que têm que trabalhar”.


Jario Barros reafirmou seu compromisso de continuar mantendo diariamente reuniões por videoconferência com o prefeito Rogério Teófilo, como também com autoridades de saúde da esfera estadual, sobre o assunto. “Estamos mantendo diariamente contatos com as autoridades de Vigilância Sanitária nas esferas dos governos do estado e do município, porque como gestores de órgãos públicos, temos o dever e a obrigação de mantermos informados de como estão sendo realizados os trabalhos de combate ao Covid 19”, argumentou o presidente do Legislativo de Arapiraca, acrescentando, que todos os vereadores também estão engajados nesta luta.


Jario Barros também falou sobre os números de pessoas infectadas pelo coronavírus em Arapiraca, que, de acordo com o último Boletim Atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, registrou 157 novos casos na quarta-feira (29), chegando a 8.054 casos, 159 óbitos, 4.717 curados e 27 hospitalizados.


“Ao mesmo tempo em que sofremos com as famílias que perderam 159 pessoas, também aproveitamos para agradecer a Deus, pela cura de 4.717 outras pessoas”, afirmou o presidente do Legislativo de Arapiraca.


Jario Barros, também falou sobre a esperança nas vacinas em estudo em suas primeiras etapas de pesquisa em humanos, a exemplo da vacina de Oxford que entrou em estudo de fase três, que avalia sua real capacidade de reduzir o risco de infecção.


“O mundo que sofre com esta pandemia está se aproximando do dia em que todos serão imunizados e com isso, possamos deixar de ter tantas mortes provocadas por esse inimigo invisível”, concluiu ele.


Ao falar sobre o último decreto do governo do estado, Jario Barros voltou a defender o uso de máscaras, a continuação da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel. “Enquanto não há uma vacina capaz de combater o vírus, temos que tomar todos os cuidados necessários para podermos em um futuro bem próximo, comemorarmos o fim dessa pandemia”, concluiu ele.