Eleições

Alex Mariano é o favorito para vencer as eleições em Major Izidoro

Pesquisa realizada aponta uma vantagem de 15% na intenção dos votos em relação ao segundo candidato

Por 7segundos com Folha de Alagoas 30/07/2020 10h10
Alex Mariano é o favorito para vencer as eleições em Major Izidoro
Alex Mariano é o favorito para vencer as eleições em Major Izidoro - Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe nos dias 27 e 28 de julho em Major Izidoro, no Sertão alagoano, apontou que o pré-candidato a prefeito do município, Alex Mariano tem 15% de vantagem em relação ao segundo candidato.

A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TR/AL) sob o número
06355/2020 mostrou que Alex Mariano tem 43% da intenção de votos enquanto, o segundo pré-candidato, Theobaldo Cintra tem 28% quando as pessoas foram questionadas se as eleições fossem hoje em quem elas votariam.

Ainda de acordo com a pesquisa, outros dois pré-candidatos Ítalo Amaral e Tonico Amaral, tiveram, cada um, 0,25% de intenção de votos; outros 28,5 % dos entrevistados não opinaram.

Foram entrevistadas 701 pessoas das áreas urbana e rural da cidade. A A margem de erro é de 3,61% pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar.

Veja, abaixo, toda a pesquisa realizada :

Na forma estimulada, a pergunta foi a seguinte: Desses nomes citados, em quem você votaria para prefeito nas próximas eleições?

Alex Mariano: 48%

Theobaldo Cintra: 33%

Nenhum: 2%

Não opinaram: 17%

No quesito rejeição, a pergunta foi assim: Desses nomes citados, em quem você NÃO votaria para prefeito nas próximas eleições?

Theobaldo Cintra: 24%

Alex Mariano: 17,5%

Nenhum: 2%

Nada contra: 34,5%

Não opinaram: 22%

O instituto perguntou também aos entrevistados qual avaliação eles fazem sobre à administração do município. Você aprova ou desaprova à gestão de Santana Mariano?

Aprova: 76,5%

Desaprova: 17,5

Não opinaram: 6%