Covid -19

Ações de combate à Covid-19 continuam nas comunidades indígenas de Palmeira

Foram entregues máscaras de proteção e, também, hipoclorito de sódio para o combate ao mosquito Aedes aegipty, transmissor de doenças como a dengue

Por Assessoria 29/07/2020 16h04
Ações de combate à Covid-19 continuam nas comunidades indígenas de Palmeira
Ações de combate à Covid-19 continuam nas comunidades indígenas de Palmeira - Foto: Assessoria

As ações de combate à Covid-19, o novo coronavírus, continuam em Palmeira dos Índios. Nesta terça-feira (28), equipes da Prefeitura de Palmeira dos Índios e do Polo Indígena realizaram atividades de enfrentamento à doença nas aldeias indígenas de Coité, Serra do Capela e Boqueirão. Na quinta-feira (30) será a vez das aldeias de Jarra, Riacho Fundo, Cafurna de Baixo e Fazenda Canto.

Foram entregues máscaras de proteção e, também, hipoclorito de sódio para o combate ao mosquito Aedes aegipty, transmissor de doenças como a dengue. Os profissionais da Vigilância Sanitária municipal explicaram sobre a importância de a comunidade manter o distanciando social, a higienização e respeitar as orientações sanitárias.

O prefeito Júlio Cezar disse que as ações de contingenciamento do coronavírus continuarão durante a pandemia. Além disso, a colaboração da população é importante para que todas as atividades que ainda estão inativas no município voltem a funcionar em segurança.