Acidentes

Detran/AL realiza treinamento online para instrutores de autoescolas

Palestra vai orientar sobre as recomendações dos órgãos de saúde

Por 7Segundos, com assessoria 29/07/2020 10h10 - Atualizado em 29/07/2020 10h10
Detran/AL realiza treinamento online para instrutores de autoescolas
Palestra do Detran/AL vai orientar sobre as recomendações dos órgãos de saúde - Foto: Lays Peixoto

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 16h, um treinamento virtual para diretores de ensino e instrutores de autoescolas com orientações sanitárias sobre o retorno das aulas do curso prático de direção veicular. A ação é uma parceria com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) e o SEST SENAT.

O treinamento terá como objetivo orientar sobre as recomendações dos órgãos de saúde e o protocolo desenvolvido pelo SindCFC Alagoas para o retorno das atividades.  A transmissão será realizada no Sest Senat de forma remota e os instrutores irão acompanhar o treinamento de casa pela plataforma Microsoft Teams.

A palestra educativa, que contará com a simulação no que se refere à higienização dos veículos, será ministrada pela especialista em saúde pública Dra. Cristianne Batista com a presença do chefe de educação para o trânsito e controle de CFCs, Antonio Monteiro e o presidente do SindCFC, João Batista.