Alagoas

Retorno do transporte complementar na terça-feira (28) não é confirmado pelo governo

Plano de retomada já tinha sido feito pelos Sindicatos da categoria

Por 7Segundos 27/07/2020 21h09 - Atualizado em 27/07/2020 22h10
Retorno do transporte complementar na terça-feira (28) não é confirmado pelo governo
Trabalhadores de transporte complementar estão parados desde 20 de março - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A retomada do transporte complementar em Alagoas, que ocorreria na próxima terça-feira (28), ainda não foi confirmada pelo Governo. A categoria, que está parada desde 20 de março, já tinha feito planos de retomada, com 50% da frota. 

O presidente da Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, tinha afirmado que o serviço voltaria às 5h30 desta terça-feira (28) com todo o protocolo sanitário exigido pelo Governo do Estado. A Atracomp faz a linha Porto Calvo/Maragogi. “Voltamos nesta terça-feira com 50% da frota fazendo o trajeto Porto Calvo/Maragogi e vice versa. Os veículos já foram sanitizados e é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e todo o protocolo exigido sem o aumento de preço”, afirmou. Só na Atracomp, mais de 100 famílias dependem desse serviço. 

A Secretaria de Comunicação do Estado não confirmou se há alguma nova norma a ser divulgada pelo governo ainda nesta segunda ou nos próximos dias. Já o Gabinete Civil, por meio da assessoria de comunicação, garante que "não há previsão de retorno". 

Em nota, o Gabinete Civil informou que aguarda o relatório que deve ser apresentado pelas secretarias envolvidas na análise dos dados sobre os casos da Covid-19, com base no Plano de Distanciamento Social Controlado e na análise dos eixos estratégicos que compõem a Matriz de Risco. Portanto, ainda não há previsão de retorno".

O presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/ AL), Maércio Ferreira, afirmou estar em uma reunião na Arsal. A assessoria de imprensa da Arsal disse não estar a par de uma retomada nos serviços.