Agreste

Acolhendo pacientes com câncer, sede de projeto faz mudança de endereço em Arapiraca

Café e Acolhimento vai funcionar na rua santa Rita, no bairro Brasília

Por 7 segundos 27/07/2020 13h01
Acolhendo pacientes com câncer, sede de projeto faz mudança de endereço em Arapiraca
Casa Café e Acolhimento terá mudança de endereço - Foto: Reprodução

O projeto Café e Acolhimento funciona em Arapiraca, recebendo famílias e pacientes que fazem tratamento de câncer. Em sua nova etapa, a sede do projeto passa a funcionar em uma residência na rua Santa Rita, 655, bairro Brasília, próximo a Uni9dade Básica de Saúde Daniel Houly. No local, os pacientes recebem gratuitamente hospedagem, atenção psicológica, acompanhamento de nutricionista, cinco alimentações, além do transporte para os Hospitais onde fazem o tratamento.

Em virtude da pandemia, foram necessárias algumas providências para evitar aglomerações. ”Concluímos os atendimentos daqueles que já estavam na casa e suspendemos os atendimentos. Pedimos para dar uma parada de pelo menos 15 dias, para ver se a coisa ameniza. E, agora, estamos divulgando o nosso novo endereço, para que as pessoas saibam onde estamos”, destacou o professor Sávio Rodrigues, um dos coordenadores do projeto.

O projeto Café e Acolhimento foi idealizado pelo serventuário da Justiça, Maxwell Lúcio Barbosa, que faleceu em 2017 após complicações devido a um câncer de medula. Mas sua família, amigos e voluntários continuaram com o objetivo da associação, sob à presidência do advogado Frederico Félix, filho de Maxwell Lúcio.

De acordo com o professor Sávio Rodrigues, são pessoas que chegam de diversas cidades do Estado e que precisam desse apoio durante o tratamento, que inclui quimioterapia, radioterapia e medicamentos. Quem quiser colaborar doando alimentos, suplementos ou até mesmo material de higiene e limpeza, pode entrar em contato com 9.9634.1560 (professor Sávio) ou 9.9999.6973 (Paulo).

Por enquanto o funcionamento acontece em casas alugadas, por isso a mudança da rua Florêncio Apolinário, no Alto do Cruzeiro, para a rua Santa Rita, no bairro Brasília. Mas já existe um terreno doado, através de um projeto aprovado pela Câmara Municipal, para construção da sede própria, no bairro Zélia Barbosa Rocha.