Polícia

Batalhão Ambiental apreende três armas de fogo durante operação em Traipu

Com o apoio do Ibama, militares flagraram diversos crimes ambientais na região

Por 7Segundos, com PM/AL 26/07/2020 17h05 - Atualizado em 26/07/2020 18h06
Batalhão Ambiental apreende três armas de fogo durante operação em Traipu
Material apreendido por equipes do Batalhão de Polícia Ambiental - Foto: Ascom PM/AL

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam três armas de fogo, nesse sábado (25), no município de Traipu, no Agreste de Alagoas.

Os militares realizavam uma operação conjunta com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o objetivo de coibir ilícitos ambientais, no Povoado Genipapeiro, quando ao realizar uma busca domiciliar, encontraram três espingardas, sendo duas de calibre 28 e uma de calibre 36, além de duas espingardas de chumbinho.

Também foram apreendidas 66 munições, sendo 41 deflagradas (32 de calibre 36 e nove de calibre 32) e 25 intactas (15 de calibre 28, nove de calibre 32 e uma de calibre 26), além de 36 aves silvestres abatidas da espécie rolinha. Em outras três casas os policiais encontraram, ao todo, mais 16 aves, todas eram mantidas em cativeiro sem a devida licença.

O Ibama lavrou os autos de infração e de apreensão, enquanto que os envolvidos foram conduzidos ao 4° Distrito Policial, em Arapiraca, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

No total, foram confeccionados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e um flagrante de posse ilegal de arma de fogo. Participaram da ação as equipes Ambiental I e II, como também, a Supervisão.