Política

Após desavenças, Ângela Garrote e Julio Cezar se unem em disputa por Palmeira dos Índios

Ex-inimigos políticos se aliam e filho de deputada passa a ser vice na chapa de reeleição de Cezar

Por 7Segundos 25/07/2020 12h12 - Atualizado em 25/07/2020 17h05
Após desavenças, Ângela Garrote e Julio Cezar se unem em disputa por Palmeira dos Índios
Após desavenças, Ângela Garrote e Julio Cézar se unem em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução / Instagram

A foto, publicada no perfil da deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) nas redes sociais seria impensável até bem pouco tempo atrás. Ela e o prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar (PSB) eram inimigos políticos, com direito a críticas contundentes da parte dela, e de ação judicial da parte dele.

Mas na disputa pelo poder em Palmeira dos Índios, eles decidiram marchar no mesmo lado no campo de batalha e formarão uma chapa encabeçada por Cezar, que disputa a reeleição, e terá o filho da deputada, Toninho Garrote, como candidato a vice-prefeito.

“Hoje, declaro aqui uma decisão em conjunto com minha família e grupo políticos, para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido em Palmeira dos Índios. Nossa equipe estará com Julio Cezar. Tenho uma história de muita dedicação e trabalho por Palmeira dos Índios. De atuação em todas as áreas. Acredito que criar novas possibilidades é o melhor caminho de continuar fazendo esse trabalho. É com a união de todos que vamos fortalecer ainda mais”, afirmou Ângela Garrote, na legenda da imagem postada no Instagram.

Informações de bastidores dão conta que o acordo entre eles aconteceu porque Julio Cezar procurou Ângela Garrote para oferecer cargos na administração municipal e apoio político em outros municípios da região, em troca da desistência dela sair como candidata a prefeita no município. O prefeito teria engolido o orgulho após ser chamado de “moleque” e “cabra fraco”, entre outras coisas pela deputada, devido o receio de não conseguir se eleger.

Ângela teria desistido de ser cabeça de chapa em nome do filho com a garantia de que os Garrote não perderá o protagonismo no município. Assim, ela terá mais tempo disponível para atuar nas articulações das campanhas e subir nos palanques de seus aliados em Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Igaci e Maravilha, garantindo as suas bases eleitorais e a manutenção de seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado.