Polícia

Homem é preso transportando aves silvestres dentro de ônibus na BR-316

Segundo a PRF, 13 animais estavam na mochila do passageiro

Por 7Segundos, com PRF 24/07/2020 12h12 - Atualizado em 24/07/2020 12h12
Homem é preso transportando aves silvestres dentro de ônibus na BR-316
Pássaros apreendidos pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam mais um homem transportando ilegalmente treze aves silvestres, na tarde dessa quinta-feira (23). Os pássaros estavam dentro de uma única gaiola na mochila do passageiro de um ônibus, onde não havia ventilação. O flagrante ocorreu no km 144 da BR-316, município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho quando abordaram um ônibus de transporte coletivo. Durante verificação nas bagagens dos passageiros, os PRFs encontraram uma mochila com uma gaiola contendo treze pássaros silvestres em um espaço totalmente inadequado para seu transporte.

Um dos passageiros assumiu a responsabilidade pelas aves e informou que os animais estavam presos desde o dia 21. Ele os estava levando de Batatais/SP à cidade de São Benedito/PE, onde presentearia amigos com os pássaros, porém não possuía qualquer documento emitido por órgãos ambientais. Ao todo, seis Canários da Terra, quatro Coleirinhos, dois Trinca-ferros e um Papa-Capim foram resgatados.

Diante dos fatos, o homem de 46 anos foi detido e encaminhado – junto às aves – à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde deverá responder por crime ambiental.