Geral

Amigos arapiraquenses fazem volta ao litoral sul alagoano e pedalam 236km em um dia

A saída foi de Arapiraca passando por Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu,Penedo e retornando à Capital do Agreste

Por Taísa Bibi 24/07/2020 17h05 - Atualizado em 24/07/2020 17h05
Amigos arapiraquenses fazem volta ao litoral sul alagoano e pedalam 236km em um dia
Amigos arapiraquenses fazem volta ao litoral sul alagoano - Foto: Cortesia

Pedalar é vida e saúde para um grupo de ciclistas de Arapiraca, cidade localizada da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas. Além dos treinos, os Amigos de Bike realizam passeios por lugares exóticos. 

Assim, os amigos Ricardo Cardoso, Ricardo Albuquerque e Devidy, junto Evandson no carro de apoio, pedalaram 236km, no dia 14 de junho, em mais uma super aventura que percorreu cidades das regiões Agreste, Litoral Sul e Baixo São Francisco de Alagoas. 

O percurso foi denominado “Volta do Litoral”, com saída de Arapiraca, passando por Pindorama, Miaí de Cima, Miaí de Baixo, Feliz Deserto, Pontal do Peba, Piaçabuçu, Penedo e de volta à Capital do Agreste.

De acordo com Ricardo Cardoso, que começou a pedalar em 2016, "o grupo treina às terças, quintas, sábados e domingos, porém devido a pandemia, estamos alternado para não ter aglomeração e também nem todos estão pedalando”.

Ricardo conta que nessa viagem tiveram histórias engraçadas, pois por conta do isolamento não tinham restaurantes abertos. “Almoçamos em baixo de árvore, com muita chuva. Mas foi muito gratificante, pedalar renova as energias”.

O grupo, que tem em média 30 participantes, mantém um perfil no Instagram @amig_de_bike. E já realizaram diversos passeios, como para as cidades de Piranhas no Sertão de Alagoas, e Bom Conselho em Pernambuco.