Covid -19

Prefeitura de Craíbas faz testagem de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo

Cerca de 50 motoristas realizaram o teste

Por 7Segundos com Assessoria 23/07/2020 15h03 - Atualizado em 27/07/2020 13h01
Prefeitura de Craíbas faz testagem de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo
Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas realizou testes de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Caíbas, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, na segunda-feira (20), testes de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo. A ação aconteceu no Centro de Testagem Covid na Academia da Saúde, no centro da cidade e beneficiou cerca de 50 pessoas.

Os condutores transportam passageiros nas linhas Craíbas - Arapiraca e Distrito Folha Miúda - Arapiraca, mais estão parados há mais de 100 dias. O objetivo da testagem foi de saber se algum condutor está com o vírus, e também para chamar a atenção do Governo do Estado, no sentido de liberar o transporte intermunicipal de passageiros.

O permissionado Edicarlos Maurício, agradeceu a gestão municipal e pediu o apoio do governador Renan Filho, para com a categoria. “Agradecemos a parceria da prefeitura municipal com a liberação dos testes para que nós, e agora estamos aguardando que o chefe do poder executivo estadual, atenda nosso pleito, ou seja, nos autorize a voltar a transportar passageiros para que possamos honrar nossos compromissos financeiros, pois a cada dia que passa a situação de nossa categoria fica mais grave”, concluiu.