Acidentes

Integrante de facção criminosa e acusado de homicídio é preso em Arapiraca

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (22)

Por Assessoria 23/07/2020 07h07
Integrante de facção criminosa e acusado de homicídio é preso em Arapiraca
Wallison José dos Santos, 28 anos, foi assassinado em outubro de 2019 - Foto: Redes sociais

Agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) prenderam na manhã desta quarta-feira (22) um jovem de 19 anos, acusado de homicídio.

Apesar da pouca idade, o jovem é tido como perigoso e integrada uma facção criminosa que possui ramificações em todo o país.

A vítima do crime foi Wallison José dos Santos, 28 anos,  morto com cinco tiros, por volta da meia-noite, do dia 21 de outubro do ano passado, em um trecho da Rua São José, localizada no Sítio Serrote, na Vila São Francisco, zona rural daquele município.

De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Felipe Caldas, titular da DH de Arapiraca, o assassinato teria duas motivações: ciúmes e os constantes desentendimentos entre acusado e vítima.

O acusado é ex-marido de uma prima de Wallison que a defendia sempre que o ex tentava agredi-la.

Dias antes do crime, o acusado tentou matar a ex-mulher, com um punhal, e Wallinson conseguiu evitar o crime, sendo ajudado por parentes da jovem. Na ocasião, o suspeito ameaçou mata-lo.

A vítima dizia a todos que estava sendo ameaçada, e no dia do crime retornava de uma festa para casa quando foi atingido pelos disparos feitos por um homem que estava em uma moto, na qual fugiu.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, e já foi levado para a Casa de Custódia da cidade.