Saúde

Tratamento odontológico em casa? Sim, saiba como funciona!

Humanize Odonto Home faz atendimento domiciliar, institucional e hospitalar

Por 7Segundos 22/07/2020 16h04 - Atualizado em 22/07/2020 17h05
Tratamento odontológico em casa? Sim, saiba como funciona!
Humanize Odonto Home leva os serviços odontológicos até a sua casa - Foto: Divulgação

A saúde bucal deve ser uma prioridade na vida de todos, porém, para pacientes com limitações físicas, ir ao consultório odontológico pode não ser possível e nem acessível. Pensando nisso, a Humanize Odonto Home leva os serviços até essas pessoas. A empresa é o pioneira no mercado de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e atua desde 2018.

O atendimento funciona tanto domiciliar, como em instituições e unidades hospitalares na cidade, e é realizado pelas cirurgiãs-dentistas Dra. Érica Paula Barbosa CRO 2487/AL, Dra. Paulla Valéria CRO 1940/AL e Dra. Veugva Dionísio de Freitas CRO 1972/AL.

Ter um dentista em casa, já é comum em vários Estados do Brasil, e é voltado para quem tem dificuldades de locomoção. “A maioria dos pacientes que necessitam deste serviço encontram-se acamados, com limitações físicas permanentes ou temporárias, como doenças de Alzheimer, Home Care Médico, ou outras situações que impossibilitem o paciente de se deslocar ao consultório convencional”, explicam.

As dentistas explicam que o objetivo do serviço é o de “devolver a essas pessoas com limitações a oportunidade de cuidar da saúde como um todo, uma vez que, os microorganismos presentes na cavidade bucal podem se disseminar para outros órgãos, como pulmões, rins, coração e cérebro, através da corrente sanguínea”.

De acordo com as odontólogas, pacientes que fazem uso de várias medicações são mais favoráveis a proliferação de microorganismos na cavidade bucal, aumentando assim os riscos de cáries, doenças periodontais e infecções oportunistas.

Como funciona a Humanize Odonto Home 


A cirurgiã-dentista, que possui vários cursos especializados na área, vai até o paciente com equipamentos modernos, estrutura portátil e técnicas adequadas, que possibilitam a realização dos procedimentos odontológicos, sem que o paciente precise se deslocar, ou sofrer com esperas em consultórios.

“Ao contactar a Humanize Odonto Home o paciente passará por uma avaliação minuciosa, para saber se as condições clínicas permitirem a execução dos procedimentos odontológicos. É importante frisar que normalmente as decisões são compartilhadas, uma vez que a maioria destas pessoas estão sendo acompanhadas por uma equipe multidisciplinar”, explicam as dentistas.

“Esses atendimentos trazem um novo paradigma para a odontologia da nossa cidade e Região. Tomamos todos os cuidados, o tratamento em domicílio é acessível, prático e seguro”, enfatizam as odontólogas.

Para saber mais e contratar os serviços, entre em contato com a Humanize Odonto Home através no WhatsApp 82 99945-6259.