Saúde

Hospital Emergencial do Agreste bate recorde de atendimentos, nas últimas 24 horas

Hospital atendeu 99 pacientes nesta segunda-feira (20)

Por Assessoria 21/07/2020 08h08
Hospital Emergencial do Agreste bate recorde de atendimentos, nas últimas 24 horas
Hospital Emergencial do Agreste bate recorde de atendimentos, nas últimas 24 horas - Foto: Assessoria

Com uma média diária de 60 atendimentos, desde o início da pandemia da Covid-19 e das medidas para o isolamento social, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou nesta segunda-feira (20) o maior número de pessoas internadas nos últimos quatro meses.

O relatório divulgado na manhã desta terça-feira (21), pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) mostra que 99 pacientes foram atendidos nas últimas 24 horas.
O levantamento revela que 24 pacientes sofreram queda da própria altura e 20 pessoas deram entrada no hospital com ferimentos e traumas provocados devido a acidentes no trânsito, sendo 16 devido a quedas e colisões de moto.

O HE do Agreste também recebeu uma vítima de agressão física, dois pacientes com corpo estranho no olho e seis vítimas de picadas de escorpiões e mordidas de cachorro , além de pacientes com casos de menor gravidade.

Ainda foram atendidas três pessoas com problemas respiratórios.

Dos 99 pacientes atendidos nas últimas 24 horas, 93 receberam alta médica e seis pessoas ficaram internadas e em observação médica.