Arapiraca

Fabiana Pessoa mantém pré-candidatura e oficializa pedido de explicação de ausências de Teófilo

O documento foi protocolado na segunda-feira (20) na Câmara Municipal

Por 7 segundos 21/07/2020 07h07 - Atualizado em 21/07/2020 07h07
Fabiana Pessoa mantém pré-candidatura e oficializa pedido de explicação de ausências de Teófilo
Fabiana Pessoa entrega requerimento pessoalmente ao presidente da Câmara, Jario Barros - Foto: divulgação

A vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), foi entrevistada na noite da segunda-feira (20), no programa Mira da Notícia (96 fm Maceió), onde falou sobre o requerimento protocolado na Câmara Municipal, denunciando as frequentes ausências do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Na conversa com o radialista Ângelo Farias, ela foi taxativa: “Continuo com minha pré-candidatura a prefeita,” mas admitiu que continua dialogando e não descartou uma possível composição.


Fabiana Pessoa afirmou ter consultado o setor de protocolo, sendo informada que não houve nenhuma comunicação por parte do Prefeito, referente a ausência de 17 dias. O documento foi entregue pessoalmente ao presidente da Câmara, Jario Barros (PROS), para que o Legislativo se posicione e tome providências sobre a possível infração político-administrativa cometida pelo gestor municipal. “Vamos aguardar a próxima sessão e esperar o retorno dos vereadores”, informou. Fabiana lembrou que a Lei Orgânica Municipal define que caso o prefeito precise se ausentar das atividades por mais de 15 dias, deve encaminhar pedido de licença à Câmara de Vereadores.

Problemas


Na avaliação de Fabiana Pessoa, essas ausências trazem problemas aos serviços públicos, citando como exemplo a distribuição de medicamentos nas unidades de saúde. “Não vejo justificativa para a falta de medicamentos. Há recursos. É uma questão de gestão”, disse ela. Fez críticas ao modelo de gestão adotado por Teófilo, lamentando situações como as denúncias relacionadas à contratação de uma empresa de Brasília (DF) para o fornecimento de máscaras e, até mesmo, de um trio elétrico em plena Pandemia.

Política


Sobre a política reafirmou sua pré-candidatura a prefeita pelo Republicanos, liderado por seu esposo, o deputado federal Severino Pessoa. Mas contou que as lideranças do partido seguem conversando, não sendo descartada uma aliança política. “Conversando e tentando unir,” resumiu.