Geral

Filho pede ajuda para custear tratamento da mãe com câncer

Família é de Arapiraca mas após dificuldades financeiras, se mudaram para Costa Rica no Mato Grosso do Sul para tentar trabalho onde a doença foi descoberta

Por 7Segundos 21/07/2020 14h02 - Atualizado em 21/07/2020 14h02
Filho pede ajuda para custear tratamento da mãe com câncer
Edgina tem câncer no estômago em estado avançado - Foto: Cortesia

Edgina Soares Damasceno, de 56 anos, foi diagnosticada com câncer no estômago há dois meses. A doença é severa, ela só pode se alimentar por sonda, e já perdeu 30 quilos. A família é de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, mas após passar por dificuldades financeiras, se mudaram para Costa Rica no Mato Grosso do sul para tentar trabalho.

“Eu, minhas duas imãs e minha mãe viemos para cá tentar trabalho. Mas veio a pandemia, ela começou a ficar doente, e não conseguimos trabalho. Depois de muitos exames, tomografias e endoscopias foi descoberto um câncer de estômago, que está bem avançado e já está passando para outros órgãos. Estamos iniciando as seções de quimioterapia e de radioterapia , desde que foi descoberto o câncer o médico implantou uma sonda intranasal, todos os medicamentos, água, sucos e alimentação é através dessa sonda", explica o filho Moisés Damasceno. 

O tratamento acontece em um Hospital de Campo Grande, capital do Estado, que fica a 360km de onde eles moram. A prefeitura custeai algumas despesas, mas deslocamento, alimentação e remédios é por conta da família.

“Pedimos ajuda pra que possamos manter a alimentação que é de alto custo, junto com as medicações, a prefeitura da cidade onde moramos disponibilizou apenas um tipo de suplemento. A cada dois dias são R$ 130 de remédios, fora gastos com transportes pra ir e vim para o hospital, e para as emergências que é quase diário”, desabafa o filho.

Quem puder ajudar é só fazer um depósito, de qualquer quantia no conta:
Caixa Econômica
Ag 0056
Op 013
Conta 64143-7
karolayne V Damasceno
CPF: 114.387.954-67

Para mais informações, WhatsApp 67 98186-4726 (Moisé Damasceno)

“Precisamos da ajuda de todos, independente valor, toda ajuda é bem-vinda. Precisamos da ajuda de todos pra conseguimos manter o tratamento e evitar que a doença avance ainda mais para os outros órgãos”, finalizou o filho.