Região Metropolitana do Agreste

Anadia celebra 219 anos com hasteamento de bandeiras e transmissão de missa em ação de graças

Obras também foram inauguradas, mas sem aglomerações

Por Assessoria 18/07/2020 13h01
Anadia celebra 219 anos com hasteamento de bandeiras e transmissão de missa em ação de graças
Anadia celebra 219 anos com hasteamento de bandeiras e transmissão de missa em ação de graças - Foto: Assessoria

A cidade de Anadia celebrou neste sábado (18), o aniversário de 219 anos. O Prefeito Celino Rocha, o vice-prefeito Dr Fernando Pedrosa e o presidente da Câmara, Junior do Dira, conduziram em frente à sede da prefeitura e ao som da Banda Filarmônica Nossa Senhora da Piedade, a solenidade de hasteamento das bandeiras. 

Em seguida, as autoridades participaram da missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Celebrada pelo Padre Erik Oliveira, o ato foi transmitido de forma online para a população. Com exceção do vereador Milton da Laranjeira, enlutado pelo falecimento de sua mãe, todos os demais vereadores participaram do momento solene, que também contou com a presença do secretariado municipal.

Inaugurações sem aglomeração

No último dia 30, o município ganhou novos equipamentos e obras que reforçam os investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e educação. Ao lado do deputado federal Arthur Lira; do Superintendente da CODEVASF, Ricardo Lisboa, do Diretor Nacional da empresa, Napoleão Casado, e do secretário de viação e obras, Sebastião Leite, o prefeito Celino Rocha realizou a entrega simbólica dos 1,6 km de pavimentação asfáltica do Povoado Tabuleiro, que é o maior do município.

Ainda no povoado, o gestor fez a entrega da UBS Dr. Guaracy Lins de Albuquerque. Fruto de uma emenda do então Senador Benedito de Lira, a unidade conta com uma sala de observação, consultório de acolhimento para atendimentos especializados como psicólogos e fisioterapeutas e um moderno e equipado consultório odontológico com aparelhos de raio x; de ultrassom (para raspagem de tártaro), cadeira completa com bomba de alta sucção, entre outros. A partir desta data, a população do Tabuleiro também passou a contar com uma moderna estrutura para prática de esportes com a entrega da quadra poliesportiva Felipe da Fonseca Souza, um espaço totalmente coberto que conta com grades, arquibancadas e vestiário.  

Já os alunos da Escola Imaculada Conceição ganharam uma nova estrutura totalmente adequada para acomodar os estudantes e servidores, junto com o novo prédio da unidade, que foi construído no "antigo matadouro" e conta com seis salas. 

Para o prefeito Celino Rocha, apesar das entregas acontecerem sem a presença das autoridades e população como sempre ocorreram, o sentimento é de gratidão “Estamos atravessando um crítico momento onde nossa prioridade absoluta é a saúde da população. Atendendo a todas as recomendações dos órgãos competentes, seguimos os protocolos e realizamos as entregas simbólicas, como também, este ato solene em comemoração aos 219 anos do nosso município, sem público. Agradeço a parceria de todos que integram a Câmara de Vereadores e a administração municipal, por se empenharem para garantir os avanços e melhorias que nosso povo tanto precisa. Vamos seguir juntos na certeza que tudo isso vai passar e em breve as coisas voltarão a ser como antes", concluiu.