Agreste

[Vídeo] Após apelo no 7Segundos, menina de oito anos que precisava de doação de sangue consegue realizar cirurgia

"Nunca deixem de doar sangue, vocês salvaram a vida da minha filha e de outras crianças", agradeceu Edivânia Santos

Por 7Segundos 18/07/2020 10h10
[Vídeo] Após apelo no 7Segundos, menina de oito anos que precisava de doação de sangue consegue realizar cirurgia
Menina de oito anos que precisava de doação de sangue consegue realizar cirurgia - Foto: Arquivo Pessoal

Após um apelo feito no 7Segundos, para que a pequena Maria Beatriz, de apenas oito anos, conseguisse doações de Sangue A+ para realizar uma cirurgia, a criança conseguiu realizar o procedimento de reconstrução facial no dia 10 de julho. As melhoras já puderam ser sentidas. Após a cirurgia, a menina já conseguia cantar e colorir um livro de desenhos. Edivânia Santos, mãe da criança, contou que Beatriz já não sente mais as dores de cabeça, nem os enjoos, mas que os cuidados vão ser redobrados, pois o procedimento foi muito delicado. 

"Ela entrou no Centro Cirúrgico às 9h e saiu às 13h. Tudo ocorreu bem na cirurgia, que foi ainda mais delicada que a primeira, onde ela retirou um tumor do crânio. A Beatriz é uma guerreira por suportar essas duas cirurgias que ela teve que passar. Nos primeiros dias, ficamos na UTI, pois ela ainda sentia fortes dores de cabeça e enjoos, mas na quarta-feira (15) Beatriz recebeu alta e voltamos para nossa casa, em São Sebastião. Minha filha ainda vai passar por outros tratamentos, mas não sabemos quais. Dia 23 ela vai voltar no Médico e retirar os pontos da cirurgia.", contou a mãe da menina.

Edivânia Santos agradeceu ainda a todos que compartilharam a matéria e doaram sangue. "Primeiramente agradeço a Deus, que colocou seus anjos para cuidar da minha filha. Segundo, em meu nome e no de Beatriz, agradeço a todos que compartilharam a matéria e me ajudaram a encontrar doadores de sangue para a minha filha. Em nome dela, peço para que vocês nunca deixem de doar sangue, pois além de salvar a vida da minha filha, ajudaram ainda outras crianças que precisavam. Assim que eu puder, também me tornarei uma doadora de sangue.", finalizou Edivânia Santos. 

Veja o vídeo: