Polícia

Homem suspeito de ter estuprado criança deficiente é preso no Sertão 

Outros dois  homens acusados de homicídio também foram presos 

Por 7Segundos com assessoria 17/07/2020 09h09
Homem suspeito de ter estuprado criança deficiente é preso no Sertão 
Homem suspeito de ter estuprado criança deficiente é preso no Sertão  - Foto: Assessoria

Um homem de 38 anos foi preso durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (16) em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Ele é acusado de estuprar uma criança de 10 anos que possui deficiência. Outros dois homens acusados de homicídios também foram presos. 

Segundos as investigações no Inqueríto Policial o homem é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável ocorrido no dia três de junho de 2020 no município de Delmiro  Gouveia. 

De acordo com o delegado Carlos Reis e Daniel Mayer, que comandaram a operação, as prisões ocorreram como resultado de um exaustivo trabalho investigativo e monitoramento dos criminosos. 

A segunda prisão ocorrida foi contra um hommem de 47 anos que estava foragido da Justiça pernambucana há 23 anos. Ele é acusado de ter praticado um homicídio no dia 3 de outubro de 1996, em Tacaratu-PE.  No dia do crime, ele e a vítima, que eram cumpadres estavam bebendo em um bar quando após uma dicusssão houve um desentendimento e ocorreu o homicídio. 

A terceira prisão se deu em razão de homicídio qualificado que vitimou Maria de Lourdes dos Santos, crime que ocorreu em 13 de março de 2009, em Delmiro Gouveia. “O crime ocorreu no bairro Novo, em plena via pública quando o suspeito, hoje com 76 anos, atacou a vítima e desferiu 11 golpes de faca que ceifaram sua vida”, destacou o delegado Daniel Mayer.

Após o crime, o suspeito evadiu-se e ficou escondido por 11 anos no município de Ipiaú-BA, quando foi localizado pelo serviço de inteligência da 1a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, chefiado pelo Agente Cyro Jorge, tendo sido preso e custodiado enquanto aguarda transferência para o sistema prisional alagoano.