Educação

Alagoas poderá ter retorno das aulas em setembro, afirma governador

Em coletiva, Renan afirmou que estão sendo estudadas condições sanitárias para retomada do ano letivo

Por 7Segundos 17/07/2020 07h07
Alagoas poderá ter retorno das aulas em setembro, afirma governador
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução/Instagram

O governador Renan Filho (MDB) afirmou que o ano letivo pode ser retomado em Alagoas entre o final de agosto e início de setembro, durante entrevista coletiva na noite de terça-feira (14). Até lá, de acordo com o governador, o Estado deverá ter condições sanitárias para que as aulas presenciais serem retomadas, conforme estudo feito pela Secretaria Estadual de Educação (SEE).

“Como se dará essa retomada ainda se discute no Brasil todo. Se voltarão todos os alunos de uma vez, ou se parte das turmas, se os jovens primeiro e depois as crianças. Essas possibilidades estão em análise. A Secretaria Estadual de Educação, e as secretarias de Educação de outros Estados estão avançando em uma proposta”, afirmou.

Renan Filho afirmou também que os recursos para o enfrentamento da pandemia não abalaram a capacidade do Estado em cumprir seus compromissos financeiros e de investimentos. De acordo com ele, o pagamento dos salários dos servidores e os investimentos considerados prioritários, como construção de hospitais, escolas de tempo integral, melhorias em rodovias e na segurança pública estão garantidos.

“Vamos continuar com todos eles sendo tocados e vamos a cada dia avaliar como fazer o que estamos fazendo gastando o mínimo possível, para que o Estado siga firme no enfrentamento da pandemia e fazer com que a gente saia dela sem ficar balançado do ponto de vista financeiro”, ressaltou.