Arapiraca

Pesquisa com servidores da educação é o primeiro passo para volta às aulas em Arapiraca

Um formulário deve ser preenchido até sexta-feira (17)

Por 7segundos 15/07/2020 13h01
Pesquisa com servidores da educação é o primeiro passo para volta às aulas em Arapiraca
Municipio já prepara um retorno as aulas - Foto: Reprodução Internet

A secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca está criando o plano de ação de volta às aulas “Escola Aberta, Escola Segura.”  Segundo divulgação feita pela gestão municipal, o plano objetiva propor estratégias de desenvolvimento pedagógico e administrativo para o retorno das aulas presenciais, a depender do calendário criado pelos órgãos sanitários responsáveis. A pesquisa inicial já está sendo feito e o formulário deve ser assinado até sexta-feira (17).

O trabalho é feito em parceria com os Conselhos Escolares, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O primeiro passo deste plano é a análise minuciosa do perfil dos servidores da Educação, sejam eles professores, monitores, assistentes administrativos ou equipe de apoio. O objetivo desta triagem, que está sendo feita através de pesquisa online, é identificar quais servidores fazem parte do grupo de risco para infecção pelo coronavírus.

Seguindo orientações do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a prefeitura encaminhou aos profissionais um formulário com o objetivo de obter informações acerca da saúde de cada um, de modo a dimensionar o panorama atual e, com isso, planejar as ações futuras.

De acordo com a secretaria Municipal de Educação e Esporte, após a pesquisa, a prefeitura vai verificar, individualmente cada situação apresentada. O formulário deverá ser preenchido até a sexta-feira, dia 17 de julho.