Comunidade

Moradores denunciam falta de manutenção em vias públicas na zona rural de Arapiraca 

Vegetação cresce desordenada em via pública do Sítio Riacho Seco

Por 7Segundos 14/07/2020 13h01
Moradores denunciam falta de manutenção em vias públicas na zona rural de Arapiraca 
Moradores denunciam falta de manutenção de vias públicas na zona rural de Arapiraca  - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Quem anda pela área urbana de Arapiraca nota a ausência da gestão pública em diversos segmentos do municipio: praças abandonadas, buracos em asfalto que atormentam os condutores de veículos, esgoto e fedentina ao redor do Mercado Público, dentre outros problemas que afetam diretamente os moradores da área urbana da cidade. 

Mas a falta de uma gestão  dinâmica, enérgica e proativa, também atinge quem mora na zona rural do município. 

O Portal 7 Segundos recebeu uma denúncia de um morador do Sítio Riacho Seco, que fica entre o bairro Canafístula e a comunidade Varginha. 

José Gilson Henrique Pereira, que mora na Rua Josefa Maria Sandes, e denunciou a falta de manutenção da via pública. Ele relatou que a vegetação está invadino todo o acesso da rua e dificultando a passagem dos pedestres. 

Com a recorrente incidência de cobras, escorpiões e outros animais que podem causar danos à saúde, os moradores estão temerosos com o crescimento da vegetação. 

"A manutenção das vias públicas é de responsabilidade do municipio. A gente pede que pelo menos uma vez a cada três meses, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos faça a capinagem desse mato", reivindicou.