Saúde

Alexandre Ayres discute fortalecimento dos serviços da UPA de Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa se reuniram nesta segunda-feira (13), em Maceió, com o Secretário de Estado da Saúde

Por Assessoria 14/07/2020 14h02
Alexandre Ayres discute fortalecimento dos serviços da UPA de Palmeira dos Índios
O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa se reuniram nesta segunda-feira (13), em Maceió, com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres - Foto: Assessoria

Em busca da melhoria dos serviços de Saúde ofertados à população de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa se reuniram nesta segunda-feira (13), em Maceió, com o Secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres para discutir a reestruturação da rede Covid-19 no município. O intuito é reforçar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com mais equipamentos e condições para que o município possa continuar a enfrentar a pandemia com uma maior assistência aos infectados pela doença. O Governo do Estado também estuda a possibilidade de implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) na cidade.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a busca pela melhoria na área da Saúde é incansável e diária. "Vamos continuar nessa luta que não paramos, e estamos sempre em busca de melhorias e parcerias. Temos que correr contra o tempo e tudo vale para proteger pessoas e salvar vidas. Esta é a nossa luta. Precisamos, cada vez mais, reforçar a retaguarda da UCI e da UTI destinada aos pacientes de coronavírus. O município de Palmeira também possui um centro referência em exames de imagens e isso é muito importante para a detecção e a cura da doença que, por uma determinação do governador Renan Filho, foi aberto em Palmeira para tomografias e Raio X”, explicou o prefeito Júlio.

E continuou. “Também discutimos a implantação de uma USA na cidade, como tem sido feito em vários locais pelo Governo do Estado, e a importância do Hospital Santa Rita para o município. Tanto nesse novo papel, durante a pandemia, como também o fortalecimento da assistência de emergência e urgência hospitalar naquela instituição. Foi uma excelente reunião e agradecemos porque o estado está sempre aberto ao diálogo e para receber Palmeira com uma atenção diferenciada, principalmente por parte do governador Renan e do secretário Alexandre Ayres”, finalizou o prefeito Júlio.