Clima

[Vídeo] Chuva forte com ventania causa estragos em São Luís, no Maranhão

Segundo as primeiras informações, os ventos fortes quebraram até mesmo algumas grades de um loja de materiais de construção

Por O imparcial 14/07/2020 08h08
[Vídeo] Chuva forte com ventania causa estragos  em São Luís, no Maranhão
Ventania no Maranhão - Foto: Reprodução/Vídeo

uma forte chuva com ventania, que aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (13), arrastou telhados e derrubou postes e árvores no bairro da Forquilha, em São Luís.

Segundo as informações, os ventos fortes quebraram até mesmo algumas grades de proteção de um loja de materiais de construção. Dentro do estabelecimento outros objetos também foram quebrados. Em nota, o Grupo Potiguar disse que “não houve nenhum dano físico e nem acidentes envolvendo clientes ou colaboradores. Para maior segurança de todos a loja foi fechada na hora, para que pudessem ser feitos os reparos necessários”. A loja irá funcionar normalmente na terça.

Por conta dos postes derrubados pela ventania, a região da Forquilha ficou sem energia e o tráfego ficou difícil. Outros bairros como João de Deus, Cohab Anil, Cohatrac, Aurora, Planalto, Cruzeiro do Anil, Angelim, Novo Angelim e áreas adjacentes também ficaram sem energia elétrica.

Após o temporal, equipes de manutenção da Equatorial foram substituir oito postes quebrados e reconstruir as redes de distribuição danificadas ao longo da Avenida Guajajaras. Cerca de 99% da região afetada já teve a energia restabelecida.