Política

Léo Saturnino diz ter sido boicotado por prefeitura após posicionamento

O vereador disse que a falta de atenção tem prejudicado a população

Por Assessoria 11/07/2020 11h11
Léo Saturnino diz ter sido boicotado por prefeitura após posicionamento
Léo Satunino diz que devido ao seu posicionamento na Câmara de Vereadores de Arapiraca, prefeitura boicota seus pedidos de melhorias para a cidade - Foto: Assessoria

O vereador Léo Saturnino, durante entrevista na manhã deste sábado (11), no Programa Show de Notícias da 96 FM Arapiraca, apresentado por Isve Cavalcante, falou sobre o seu nome ter sido citado no programa na sexta-feira (10), por moradores das comunidades Batingas, Boa Vista e Guaribas, que enfrentam problemas com a falta de infraestutura, principalmente calçamento. “Essas comunidades sofrem há muito tempo com a falta de atenção da administração municipal, que não tem atendido as suas reivindicações”, disse o vereador, lembrando que há quatro anos vem solicitando melhorias para as comunidades, porém, talvez pelas suas posições na Câmara de Vereadores, não vem sendo atendida”, desabafou o parlamentar.

Ao citar a morosidade, segundo ele próprio classificou a administração municipal, para que a comunidade do Pau D’arco pudesse transitar, foi preciso que os próprios moradores comprasse o piçarra para que fosse feito o serviço de terraplanagem, onde esta situação, afirma o vereador, se estende por toda a cidade.

Ainda de acordo com o vereador Léo Saturnino, situação semelhante acontece com a comunidade do Pé-Leve, onde os moradores não podem nem transitar devido aos buracos que com a chegada das chuvas, se transformaram em verdadeiras crateras, afirmou ele. 
Ele garantiu que todos os vereadores têm cobrado da administração municipal, que também não dá nenhuma resposta aos requerimentos e indicações.
Demonstrando bastante indignação com a falta de compromisso da administração municipal com o povo de Arapiraca, Léo Saturnino, lembrou que esteve em Brasília, com o senador Fernando Collor, onde conseguiu uma Emenda Parlamentar no valor de um milhão de reais para a pavimentação de algumas ruas do bairro Boa Vista, Conceição Canuto, Pedro Soares, Manoel Saturno e Pedro Saturnino e o prefeito não quer assinar a ordem de serviço.
Léo Saturnino disse que estava mais revoltado ainda, pelo fato de que esse dinheiro já estava na conta da prefeitura, cuja empresa vencedora da licitação teria sido a Amorim Barreto, mas os serviços estão parados por falta de iniciativa dos gestores.

O vereador disse que essa falta de atenção tem prejudicado a população com os serviços de maior urgência, como a pavimentação de ruas esburacadas que impedem o próprio direito de ir e vir. Ao ser perguntado o porque suas reivindicações não estavam sendo atendidas em nome da comunidade, Léo Saturnino, disse que é porque além da morosidade da administração municipal, sua posição em cobrar na Câmara de Vereadores, as melhorias para a população, talvez não agrade aos gestores, afirmou.

Ao fazer uma espécie de prestação de contas de suas ações como vereador, até para que a população possa tomar conhecimento do seu trabalho, Léo Saturnino, falou sobre outra Emenda, desta vez do deputado federal Paulão,  no valor de dois milhões e meio de reais, para obras da comunidade do Cangandú, como o calçamento, obras já executadas, porém, que outras comunidades também precisam uma atenção da administração municipal.
Ele concluiu garantindo que tem a convicção de que está cumprindo o seu papel como fiscalizador das ações da administração municipal, porém, o que falta, de acordo com ela, é uma ação mais efetiva aos problemas de Arapiraca.