Arapiraca

[Vídeo]Moradores reclamam de buracos e lama no povoado Peleve Velho

O povoado fica no limite entre as cidades de Arapiraca e Limoeiro de Anadia

Por 7segundos 10/07/2020 13h01
 [Vídeo]Moradores reclamam de buracos e lama no povoado Peleve Velho
Nuracos e lama trazem transtornos no Peleve Velho - Foto: Cortesia

O povoado Pé Leve Velho faz limite entre os municípios de Arapiraca e Limoeiro de Anadia, na região Agreste do Estado. Os moradores enfrentam uma série de problemas, principalmente com as condições das estradas de acesso, que dificultam a passagem dos veículos e criam uma série de transtornos. “Pedimos providencias das autoridades para que o problema seja resolvido,” destacou Dione Maria que é moradora da comunidade e Secretária de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Arapiraca.

Pelo fato do povoado ficar no limite entre os dois municípios, os representantes da comunidade apelam sempre para as duas Prefeituras. No momento atual, de acordo com Dione Maria, o primeiro a se pronunciar foi o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, que garantiu o envio de máquinas para recuperar as estradas.

Mantivemos também contato com a assessoria da Prefeitura de Arapiraca e, segundo as informações, um mutirão está programado para a semana que vem.

Veja o vídeo e um flagrante da situação

Lixo

Em virtude da má conservação, até mesmo a coleta de lixo foi prejudicada. Porém, nesta questão, o problema foi resolvido na quinta-feira (9).