Arapiraca

Operação integrada resulta na apreensão de 1.300 frangos vivos em Poço das Trincheiras

O carregamento estava sem Nota Fiscal e não possuía certificações sanitárias

Por 7segundos com assessoria 09/07/2020 15h03
Operação integrada resulta na apreensão de 1.300 frangos vivos em Poço das Trincheiras
Mais um carregamento de frango foi apreendido - Foto: Assessoria

Na madrugada desta quinta-feira (9), em mais uma operação integrada que envolveu o BPRv, 7º BPM, 10º BPM e 4ª Cia, em conjunto com a ADEAL e SEFAZ, durante o patrulhamento pelo município de Poço das Trincheiras, foi feita a abordagem a um caminhão contendo 1.300 frangos vivos , oriundos  do Estado de Pernambuco. Conforme foi constatado, não tinham certificações sanitárias e sem as notas fiscais.

O caminhoneiro foi encaminhado pela Polícia Militar para à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, junto com o carregamento e o condutor foi autuado em flagrante conforme Lei Federal 8.137 de 27/12/1990. O mesmo ficou preso e não cabe a fiança, além dos procedimentos realizados por parte da  ADEAL e SEFAZ .

O BPRV vem fechando o cerco em todo o estado de Alagoas, junto com batalhões da Polícia Militar, Adeal e Sefaz,  para que a prática considerada nociva se finde e os proprietários de granjas procurem se regularizar, para que possam trafegar pelas rodovias alagoanas de forma tranquila.

Ainda de acordo com a informação divulgada, em outras operações durante a madrugada, diversos outros caminhões também foram abordados pela Polícia Militar e os mesmos estavam com as certificações sanitárias e com as notas fiscais devidamente regularizadas. As operações continuam, com objetivo de garantir para a população alagoana um produto de qualidade e com a parte tributária devidamente resolvida.

“Recomendamos que esses transportadores não adentrem ao nosso Estado de forma irregular, sob pena de serem autuados em flagrante e ficarem presos”, informa o comando da BPRV.