Instituto de Computação da Ufal doa protetores faciais para profissionais da saúde de Arapiraca
A Unidade Básica de Saúde Dr. José de Lima, no bairro Bom Sucesso, recebeu 130 protetores

A ciência de todo o mundo está agindo no combate ao Covid-19, e em pesquisas para o desenvolvimento de remédios e uma vacina para o vírus. Pesquisadores tem trabalhado incansavelmente para ajudar à população, um exemplo é o Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, com a produção de protetores faciais. O laboratório também está desenvolvimento um respirador de baixo custo.
Diariamente o laboratório de computação produz 50 protetores faciais, para serem doados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus. Essa semana a Unidade Básica de Saúde Dr. José de Lima, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, recebeu 130 protetores faciais a pedido da médica Camila Brito.
O coordenador do projeto, o prof. doutor Davi Bibiano, explica que os protetores são desenvolvidos pelos laboratórios do instituto, com recursos próprios. “Não tem empresa envolvida, a iniciativa é do Instituto de Computação por meio dos laboratórios EASY e EDGE e do Ramo estudantil do IEEE”.
De acordo com a Dra. Camila Brito, que fez a solicitação ao instituto, na unidade são cerca de 60 profissionais, incluindo os agentes de saúde, e para ela a doação foi muito importante, pois deu mais segurança a equipe.
“Foi muito importante a gente receber a doação da equipe da Ufal, porque os protetores servem como uma barreira física de proteção e essa barreira contribui para que não aconteça o contato imediato do vírus, mais especificamente do Coronavírus, com o rosto de quem está atuando. Isso trás mais segurança para os profissionais exercerem as suas funções com mais qualidade”, explica a médica.
Para ter acesso aos protetores faciais, as instituições como lar de idosos, unidades de saúde e prefeituras, devem entrar em contato com o coordenador , Davi Bibiano, através do e-mail [email protected]
Veja também
Últimas notícias

Renan Filho diz que decreto será renovado, mas com pequenas mudanças

Deputado Davi Maia abre vaga de estágio para atuação em gabinete na ALE

Carro invade farmácia no litoral de SP e atinge operador de caixa e cliente

Yudi quer transformar mãe em influencer: 'Vai ser bom para ela'

MPE abre inquérito e apura suposto esquema de corrupção durante gestão de Rui

Audiência na Assembleia Legislativa de AL debate situação de escolas do Cepa
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
