Arapiraca

Campeão 2000: Há 20 anos, Jaelson fez o gol inesquecível na história do ASA

Jaelson Marcelino e Luciano machado foram personagens importantes nesta conquista

Por 7segundos 09/07/2020 13h01
Campeão 2000: Há 20 anos,  Jaelson fez o gol inesquecível na história do ASA
Jaelson ao lado de Fuscão - Foto: Reprodução Internet

No dia 9 de julho do ano 2000, o ASA venceu o CSA por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, conseguindo o titulo de campeão estadual. Mesmo com os títulos que vieram depois, em 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011, o gol de Jaelson nunca foi esquecido e a conquista, que já completou 20 anos, ficou definitivamente marcada como a grande virada na história do clube.

O ASA era presidido pelo médico Luciano Soares Machado, que sempre fez questão de citar as dificuldades enfrentadas, a começar pelo CSA que tinha um time forte e vinha de quatro conquistas. O ASA, por sua vez, estava há muitos anos sem ser campeão e a torcida não confiava que o time conseguisse a virada, mas aconteceu
 

O personagem
 

Ao longo desses anos Jaelson tem concedido muitas entrevistas e sempre é perguntado por aquele título, principalmente a cobrança de escanteio de Marquinhos Girau e a cabeçada que garantiu a vitória. “Foi um momento inesquecível e aquele gol ficará marcado para sempre na minha vida. Foi importante, não só para mim, mas para todos que faziam parte daquele elenco”, ressaltou o ex-volante e agora treinador de futebol.

Jaelson Marcelino Alves, 44 anos, admite que quando escuta a narração do gol, fica emocionado.  E sempre afirma que aquela decisão foi uma virada na vida dele, tanto profissional, quanto pessoal. E para completar, naquela mesma época, Jaelson foi pai e homenageou sua filha com o nome de Vitória.

Naquele jogo inesquecível o ASA atuou com Róbson; Régis, Flávio, Márcio Gaia e Marquinhos; Jaelson, Clayton, Mateus (Hélio) e Jackson (Peta); César (Fuscão) e Serginho.