Sertão

[Vídeo] Jovem encontrado em cisterna no Sertão pode ter sido morto por queima de arquivo

O corpo de José Romeu Maciel Júnior, 14,estava em uma casa abandonada Jacaré dos Homens

Por 7Segundo com assessoria 09/07/2020 11h11
[Vídeo] Jovem encontrado em cisterna no Sertão pode ter sido morto por queima de arquivo
Armas retiradas de dentro de açude que foram usadas para matar adolescente - Foto: Ascom Pc

Uma nova linha de investigação está sendo seguida pelo delegado do município de Batalha, Valter Nascimento, que investiga o assassinato do jovem José Romeu Maciel da Silva Júnior, 14 anos. O adolescente estava desaparecido desde o dia 28 de julho e o corpo foi encontrado quatro dias depois, dentro de uma cisterna  em uma casa abandonada em Jacaré dos Homens nas proximidades da divisa com  Batalha. 

De acordo com o delegado, o adolescente  pode ter sido assassinado por ameaçar denunciar o furto de uma motocicleta  praticado pelos envolvidos na morte dele. O furto da motocicleta ocorreu no dia 19 de junho no município de Jacaré dos Homens. 

Um dos suspeitos, de 16 anos, que foi apreendido, confessou o crime de homicídio. Ele afirmou que um comparsa de 21 anos teve participação na morte de José Maciel, mas a polícia ainda não conseguiu locaizar  esse segundo suspeitio. .  

O adolescente também revelou que as armas utilizadas para matar José Romeu Maciel foram jogadas no açude que fica na entrada do municípo de Jacaré dos Homens. O delegado acionou a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) que fez uma varredura no açude Cabiló, cuja profundiadade atinge mais de oito metros. 

Os mergulhadores conseguiram retirar do fundo do açude uma faca peixeira e um cutelo que foram usados na pratica criminosa.  

Além das duas armas brancas, foi apreendida anteriormente uma marrreta que também foi usada no homicídio. O jovem teria sido torturado antes de morrer.   

O delegado Valter Nascimento informou ainda que a motocicleta furtada pelos suspeitos havia sido jogada no mesmo açude e retirada há algumas semanas durante uma outra  investigação policial. 

Todo o material retirado do açude farão parte do conjunto probatório dos autos que investigam o homicídio.