Política

Rodrigo Cunha comemora compromisso do governo com delegacia anti-corrupção

Senador alagoano destinou recursos e defende desde o ano passado criação da primeira unidade em AL

Por Assessoria 08/07/2020 17h05
Rodrigo Cunha comemora compromisso do governo com delegacia anti-corrupção
Senador destinou recursos e defende desde o ano passado criação da primeira unidade em AL - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha comemorou a notícia de que o governo do estado está tomando providências para criar a primeira delegacia especializada no combate à corrupção em Alagoas. Essa pauta vem sendo defendida pelo senador desde o ano passado. 

Em novembro de 2019 ele teve reuniões com o delegado Fabrício Nascimento, que alertou sobre essa necessidade, para que sejam desafogadas as outras delegacias do estado e as investigações de crimes de colarinho branco sejam aceleradas.

Rodrigo Cunha destinou, junto com a deputada Tereza Nelma, emendas parlamentares para que uma delegacia especializada no combate à corrupção fosse criada em Alagoas. 

No total, eles encaminharam R$ 600 mil reais para essa iniciativa, recursos que foram incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Agora, com o apoio do governador, a delegacia parte para finalmente sair do papel. Segundo ele, serão encaminhadas leis para a Assembleia Legislativa dar sequência à ação. 

“A notícia é excelente e atende a uma necessidade que temos em nosso estado, que é uma equipe que se dedique exclusivamente a combater essa chaga que é a corrupção”, pontua Rodrigo Cunha. 

Segundo o Ministério da Justiça, Alagoas é um dos seis estados que ainda não têm uma delegacia especializada no combate à corrupção.