Arapiraca

Problemas estruturais afetam até a coleta de lixo no Residencial Vale Perucaba em Arapiraca

Entregue em 2016, o conjunto enfrenta uma série de problemas e os moradores fazem constantes reclamações

Por 7Segundos 08/07/2020 06h06
Problemas estruturais afetam até a coleta de lixo no Residencial Vale Perucaba em Arapiraca
AS reclamações são constantes - Foto: Cortesia

Entregue em 14 de julho de 2016, o Residencial Vale do Perucaba está localizado às margens da Rodovia AL-115, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, no Agreste do Estado.  Porém, ao longo desse período, os moradores reclamam frequentemente dos problemas estruturais. As ruas estão danificadas, dificultando o acesso dos veículos dos moradores, a entrada do ônibus e prejudicando a coleta do lixo, segundo relatou Ricardo Antunes.

Morador da Quadra I, Ricardo enfatizou que o drama dos moradores  ocorre em todas as quadras, “ no entanto nas quadras I e H a situação está muito difícil para entrar com o carro. Quanto a coleta, o gari junta o lixo passa recolhendo todo dia com carro de mão e coloca em um terreno, onde o caminhão faz o recolhimento pelo menos duas vezes por semana,” afirmou.

Isso ocorre em razão dos problemas estruturais nas ruas da comunidade, o que dificulta a passagem do caminhão do lixo. O problema é que tudo fica acumulado em um terreno, chamando a atenção de animais. E não é só o carro do lixo, como até mesmo a rua principal tem sérios problemas, dificulta também para o acesso do ônibus urbano.

Questão legal

Ao longo desse período de existência do Residencial, casas já apresentaram rachaduras, telhados caindo, ruas esburacadas, rede de saneamento entupida. O conjunto de moradia popular foi erguido com recursos do Banco do Brasil e a execução da obra pela Cite Consultoria e Construções. O investimento destinado à redução do déficit habitacional viabilizado pelo programa Minha Casa, Minha Vida já é alvo de medida administrativa tomada pela prefeitura de Arapiraca desde 2017.